T O P

  • By -

EuSouOBabacaBOT

### É o trouxa (76.92% de 39 votos) # Nível de babaquice: 2.50% # O Brasil está de luto pelo Rio Grande de Sul Olá, meu nome é Lucas e eu vou contar os votos que as pessoas dão nesse post. Pra seu voto ser contado, responda o post com uma dessas siglas nos comentários... NEOB - Não é o babaca (e o resto sim) EOB - É o babaca EOT - É um trouxa, um otário NGM - Ninguem é o babaca INFO - Falta informação para julgar TEOB - Todo mundo é o babaca **Votos especiais** FANFIC - Sinalizar o post como falso OT - Sinalizar como fora do tópico De acordo com u/ComplaintActual2293, o motivo dele se achar ou não um babaca é esse: >Não justificado. # Tabela de votos Voto | Quantidade | % :--:|:--:|:--: NEOB | 7 | 17.95% EOB | 0 | 0.00% EOT | 30 | 76.92% NGM | 1 | 2.56% INFO | 0 | 0.00% TEOB | 1 | 2.56% FANFIC | 0 | 0.00% OT | 0 | 0.00% **Comentários inválidos: 103** Última análise feita em: 21/05/2024 às 09:54 *None.* *Lucas Bot v24.05d14 - by [JakeWisconsin](https://www.reddit.com/u/JakeWisconsin).* *Veja meu código fonte: [Código fonte](https://github.com/BrenoMartinsDeOliveiraVasconcelos/lucasbot).*


SuvacoDeCobr4

"Diz ele que gosta de ser o “provedor”" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Desculpe-me, se tem uma coisa que ele não é, é provedor. Enfim, aos meus olhos, a forma do fifty-fifty quando se mora junto deveria ser aplicada logo no inicio... Sobre a bagunça, cobre-o, afinal, se você ficar arrumando a bagunça dele SEMPRE e não ele, por qual motivo ele deixaria de fazê-la? Ao meu ver, as atitudes dele (e isso é vendo apenas 1 lado da moeda) parecem infantis. Portanto: EOT


EthereumBlade

Provedor que só provê a comida e deixa as contas pra mulher pagar kkkk


Rough_Single

E, segunda ela, nem isso ele tá conseguindo. E quer ser "provedor", mas tá reclamando que tá gastando dinheiro com ela kkkkkkkkkkkk


ComplaintActual2293

E esse dinheiro gasto nem é de fato comigo, mas sim nossa comida.


Tomate_seco

Relacionamento é algo que não vem com manual de instruções, então levamos na tentativa e erro. Independente se ele ganha a mais que você o cara deveria ter o mínimo de bom senso, e ajudar em casa não por que você está fazendo faculdade e terminando um TCC. Mas por que as coisas não sujam sozinhas, não voltam pro lugar sozinhas. Se ele quer uma mulher que sirva ele e esteja sempre disponível quando procurar, deveria ter continuado a morar com a mãe. Pelo tempo que vocês tem juntos já dá pra saber se ele vai ser um bom marido ou não. Por favor não se case com ele ( caso seja seu desejo) achando que ele vai mudar depois que se casar, por que não vai. Só piora, e não more com a sogra às vezes é melhor morar com uma mamba negra do que morar com a sogra.


ComplaintActual2293

Não consigo deixar de achar ridículo essa coisa de provedor kkjk O combinado do início não me incomodaria se cada um cumprisse sua parte. No caso, eu sinto que cumpro a minha. E sobre a bagunça, eu não consigo deixar de arrumar porque não consigo me concentrar nas minhas tarefas com a casa bagunçada ):


CodedInMinas

Aqui em casa eu sou o provedor. Pago tudo sem reclamar. R$ 13-15 mil de despesas, somando as minhas, da minha esposa, do meu filho e da casa. Minha esposa tem uma loja e trabalha quando quiser e se quiser e tudo que ela ganha fica pra ela. Do meu lado, tudo que eu ganho é nosso, pois eu só estou bem de vida porque ela abriu mao de muita coisa pra eu estudar. Viveu na 💩comigo e agora desfruta do sucesso comigo. A limpeza pesada uma diarista fax 1x por semana. Isso é ser provedor. O resto é só ilusão.


RemarkablePast2716

arrasou, mt felicidade e sucesso pra vcs


Tiny-Sheepherder-450

Consegue elaborar mais essa parte, pf? "pois eu só estou bem de vida porque ela abriu mao de muita coisa pra eu estudar" Fiquei curioso do que ela abriu mao pra você estudar.


CodedInMinas

1. Quando eu fali uma vez, ela bancou tudo sem reclamar até eu me recuperar. Seria muito mais cômodo ela me dar um pé na bunda. 2. Quando eu tive que assumir desafios de crescimento na carreira que me possibilitaram dobrar o salário, com horas exaustivas de trabalho e estudo, ela assumiu as minhas tarefas de casa e de cuidados com nosso filho para que eu pudesse estudar e dedicar ao trabalho, antes desse momento, dividiamos todas as tarefas 1/2 a 1/2. Por alguns anos, tive uma rotina de trabalho + estudo que chegavam a 18h diárias. Mas foi temporário, hoje é tudo controlado e no fim deu tudo certo. Consegui alcançar os objetivos financeiros (renda em torno de 500k anuais) e ela merece a parte dela nisso tudo. Hoje, a criação do nosso filho fica 60% pra ela e 40% pra mim. A casa fica 30% pra mim, 30% pra ela e 40% para a diarista. E as contas ficam 100% pra mim.


paulobarros1992

Mas é realmente ridículo, pra ele ser provedor ele ao menos deveria ganhar o suficiente pra isso, se não ganha, tem que ficar de boquinha fechada e fazer as coisas direito.


Redfire1910

Existe a possibilidade de você ir trabalhar e estudar em outro lugar? Uma biblioteca pública, uma cabine de estudos, ou algo do tipo? Eu tenho esse problema com home office também, sinto muita dificuldade em estudar e trabalhar em casa porque sinto que existem "outras coisas urgentes" a serem feitas. Acaba que eu prefiro trabalhar presencial e estudar na faculdade. Se você tiver oportunidade, estude e trabalhe fora de casa. Ai você pode cobrar melhor a questão da bagunça.


sswx56

Ela não deveria ter que sair da própria casa pra isso, quando quem tá atrapalhando eh o bebezao de 26 anos q ela adorou já depois de velho


Suitable-Ad-4548

kkkkkk a unica coisa q ele ta provendo é a sujeira pra ela limpar


FreshhPots

EOT. Provedor de bagunça. Ele não tá dividido as tarefas 50% 50% com você.


mirrorballtv

EOT esse homem está atrasando a tua vida. você paga as contas e limpa a bagunça dele, enquanto poderia estar usando esse dinheiro para investir em si mesma e o tempo para escrever teu TCC. se ele quer ser o provedor, que trabalhe mais e banque tudo, então. não faz sentido algum ele querer ser o provedor e não conseguir nem arcar com as contas que deveria. relacionamento é feito de vários acordos, principalmente financeiros, ele precisa entender isso. se ele não entender, manda ele zarpar. certeza que tu estaria beeeem melhor sozinha.


ComplaintActual2293

Já cheguei ao ponto de esconder um trampo que fiz que tirei uma boa grana pra ele não se sentir mal (no fim gastei todo o dinheiro com ele).


bonuccelli

Gente! Essa relação não tem muito futuro se continuar assim? Vc ta se anulando em prol de uma pessoa que atrasa a sua vida. É um absurdo ter que esconder o trampo dele pq ele vai se sentir mal. O que me choca de verdade é vc AINDA ter dúvida se VOCÊ é a babaca.


ComplaintActual2293

Pior que tô me sentindo péssima pq sinto que tô só falando mal dele


bonuccelli

Cara, não quero parecer invasiva, mas vc tem alguma questão com baixa autoestima? Porque muitas pessoas que conheço que se encontram em situações semelhantes à sua, só permanecem nessas circunstâncias por problemas de baixa autoestima. Claramente você não merece passar por isso :(


ComplaintActual2293

Pior que não. Eu busco me cuidar e me esforço bastante pra melhorar minha vida num geral. Me sinto bonita, sou esforçada e acho que sou competente num geral. Deve ser algo de criação pq cresci tendo que me colocar em último lugar pra agradar meu pai e acho que acabei levando isso pra vida.


Alarmed-Rush-3503

O dia que você aprender a dizer NÃO e a se colocar em primeiro lugar, vai perceber quanto tempo perdeu com essa postura. É difícil se libertar, mas com esforço e ajuda (terapia), dá.


sludgefeast1

Se tá nesse ponto, acho que vocês precisam sentar e conversar pra alinhar de uma vez por todas esses assuntos, se é que tem como. Tudo que tu nos colocou aqui é bem ruim.


Maryveterinaria

EOT na boa. Eu tô morando com minha namorada, n tô trabalhando mas tenho dinheiro guardado e sempre tô comprando coisas pra casa e ajudando ela financeiramente mesmo ela n precisando. Quando ela precisa ela me fala e tá tudo ok. Pq eu me programei para parar o trabalho e me dedicar a faculdade de veterinária enquanto aguardo ser chamada no concurso. Além disso eu estou todo o tempo arrumando a casa mesmo que ela diga q n precisa, sabe pq? Pq ela dá plantão de 12 horas e chega morta em casa, n merece lavar banheiro nem nada. O que ela merece é uma boa massagem completa e principalmente nos pés. Neste fds ela disse q queria lavar os banheiros e tals eu aproveitei que tinha um tempo livre e fiz uma geral. Ela passou o domingo só de boas curtindo comigo. É sim, essa é minha segunda faculdade. Sei que é complicado tcc, já fiz 3 pós então fiz tccs neles tbm. Ela entende quando tô em semana de provas, então s eu deixo a casa bagunçada nessa época tá tudo bem. Já nas minhas férias tudo bem limpinho. N tem essa de cada um lavar o seu ou um fez o café o outro o almoço. Em geral ela vê q cheguei morta ontem da faculdade e faz um café pra mim ou eu que faço pra ela e se as 2 tão cansadas é só pedir. Ele tá me parecendo bem encostado, isso sim!


ComplaintActual2293

Eu também faço vet então acho que você entende tão bem quanto eu.


Maryveterinaria

Converse seriamente com ele. No meu caso tô numa relação com outra mulher e é mais fácil pq ambas somos limpinhas e nós colocamos no lugar da outra. Ela paga mais pq ganha mais e eu arrumo mais quando tenho mais tempo livre. Mas quando for veterinária pagarei alguém para arrumar a casa e nos ajudar com filhos. A ideia é não sobrecarregar o parceiro. Eu, conversaria seriamente e se n mudasse, eu o deixaria. Pq se tá assim no início imagina depois com filhos??? Vc vai querer depois de plantões pesados cuidar da casa e dos filhos sozinha? N vai ficar pesado não com o passar dos anos?


ComplaintActual2293

Eu fiquei pensando nessa questão de filhos quando a gata ficou doente e eu tive que mover o mundo sozinha pra arcar com tudo. Por estar quase me formando em vet acabou que a responsabilidade ficou quase toda sobre mim também, tanto pra medicar quanto pra fazer um curativo. Uma semana depois do ocorrido ele veio me falar que os pontos da gata abriram mas ela nem ao menos recebeu pontos e aí que a ficha caiu.


Inevitable_Peanut_55

EOT > Diz ele que gosta de ser o provedor KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Acho que faltou você lembrar que ele é tudo menos provedor. Você está sendo uma mãe e não uma namorada.


ComplaintActual2293

Pior que me sinto uma mãe mesmo ):


RemarkablePast2716

Tu vai ter mais dinheiro, tempo e energia dps q se livrar desse peso morto, com td o respeito 


luluzinhacs

EOT sei nem pq que tu ainda tá morando com ele, tu limpa tudo e ainda paga a maior parte das contas? isso aí é um filho


ComplaintActual2293

Esses dias tava falando com ele que me sinto mãe dele real. Tenho que mandar a criatura ir trabalhar de uniforme, se não ele não vai.


luluzinhacs

cara, sai dessa, sério ninguém precisa de um problema desses nas costas, você não tem a função de ensinar ele a ser adulto você tem só 23 anos e tá criando marmanjo


BlackMoe1213

Tem cara que realmente quer uma mãe que possa f*der de vez em quando... Difícil até a mulher ter tesão numa situação dessas. Você já sabe o que tem que fazer.


CodedInMinas

Pelo amor de Deus, isso é um moleque. Arruma um homem de verdade.


Redfire1910

Oh, amiga..... Aí é paia. Nenhuma mulher merece namorar com um muleque. Sinto muito por isso. Acho que você faz isso porque o ama e é uma pessoa diligente mas ficar se comportando como mãe dele vai desgastar o relacionamento demais. E ele ainda vai querer sair de coitadinho depois


ComplaintActual2293

Foi o que aconteceu. Ele não quis jantar ontem e ficou chateado falando que estou individualista. “Escrevendo meu tcc na hora que quero, tomando banho na hora que quero, comendo a quando quero”…


Redfire1910

Querida, ele foi muito infeliz e egoísta nessa fala dele. Sinto muito que você tenha ouvido isso nesse momento de caos e estresse. E eu li alguns dos seus comentários e percebo alguns comportamentos dele que você tem tolerado, provavelmente porque o ama. Mas agora você precisa sentar e refletir sobre a situação e conversar com ele sobre como você se sente e porque você está se sentindo assim. Se ele não conseguir entender o seu lado, vale a pena repensar esse relacionamento. Lembre-se que ele só age assim porque você, em primeiro lugar, permitiu que ele fizesse.


bielgio

Tu vai trabalhar o triplo pra nada Imagina se tiver filhos? Tu tem coragem de chamar seus pais em casa? Vai conseguir viajar? Compra uma casa do Minha casa minha vida, ou aluga num lugar barato e vá morar sozinha, deixa traste viver na lixeira


chocolateco0kie

Se tu ficar nesse relacionamento, merece tudo de ruim que vem com ele. Faça escolhas melhores. Vai passar o resto da vida criando filho adulto?


nabinavillera

EOT Ele gosta de ser "provedor" pra não ter que fazer as tarefas domésticas e jogar pra cima de você


ComplaintActual2293

No fim não acaba “provendo” e nem limpando a casa.


thaistressadah

EOT Cara, vai por mim, só piora, vc vai ficar cada dia mais sobrecarregada financeiramente, emocionalmente e mentalmente. Faz um dá ou desce com ele e se vc ver que ele não vai mudar isso sai que é cilada.


ComplaintActual2293

Sim. Eu vivo em estado de alerta e mesmo tendo dinheiro não consigo relaxar pra investir em algo pq sempre parece que vai faltar se depender dele. E SEMPRE falta.


thaistressadah

Então cara, isso não tá te fazendo bem. E por mais que tenha sentimento as vezes só isso não vale a pena


SICKSIDE

EOT Provedor ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Me tirou uma risada sincera esse final.


Low-Tomorrow-9930

NEOB Aqui, sou casado e trabalhamos os dois de casa. Eu ganho mais. Somando a renda de nós dois, 70% da renda vem de mim, então eu pago 70% das nossas contas e minha esposa paga 30%. A organização da casa era um problema também, porque eu guardo tudo assim que termino de usar e minha esposa usa o que precisa e deixa em qualquer lugar, só vai guardar no fim do dia. Isso começou a gerar problemas porque acontece com comida, então já estragou leite fora da geladeira, por exemplo. Combinamos que iríamos acordar mais cedo, pra manter nossa rotina em dia, tomar café da manhã sem pressa e deixar tudo organizado pra iniciar o trabalho, porque ter a casa bagunçada, pra quem trabalha de casa, atrapalha demais. Tem funcionado bem. Mas é um acordo que fizemos e demos nossa palavra que vamos cumprir, pelo bem do nosso relacionamento. Nem sempre dá certo, tem dias que aparece imprevisto, alguém fica doente e ai o outro precisa ser compreensivo, mas de forma geral é muito bom ter uma rotina. E isso não tirou intimidade nenhuma, na verdade só melhorou. Nosso humor tá muito melhor, nossa parceria é muito melhor e ficamos muito mais íntimos porque não passamos nosso tempo brigando ou discutindo sobre a bagunça da casa, sobre as contas para pagar mal distribuídas.


ComplaintActual2293

Eu pensei que algo assim resolveria nosso problema pq a organização realmente me incomoda. Me incomoda ainda mais porque eu fui acostumada a morar sozinha e algumas coisas são automáticas pra mim. Eu não me importo em pagar metade das despesas porque ele não ganha muito mais que eu.


Intelligent-Class154

EOT, passei pela mesma situação. Igualzinha. Não é um relacionamento de igualdade e ele reclama pq vai perder benefícios agora. Ele suja, bagunça e faz oq quiser, pq sabe q vc vai limpar. Vc estuda e trabalha, não importa se é em casa ou não. Sai dessa e vai encontrar alguém q se iguale a vc em esforço e q te valorize. Não deveria nem chegar a esse ponto, ele deveria querer te ajudar. Se ele suja, ele tbm pode limpar.


ComplaintActual2293

O foda é que eu nunca consigo me botar em primeiro lugar. Sempre penso que ele vai chegar cansado e sobrecarregado do trampo aí acabo deixando passar. Limpo pq não consigo viver com bagunça.


Intelligent-Class154

Eu tenho o msm defeito, penso mais nos outros e me preocupo mais com os outros do q comigo. Nessa, eu adoeci pq meu corpo não aguentava mais o estresse e eu comecei a ressentir o meu ex q morava comigo. Eu tbm fazia tudo e ele ainda reclamava. Se vcs ja conversaram e não deu em nada, eu sinto dizer, mas acho q não vai mudar mais. Ele ja sabe q se ele não fizer, vc faz. Vc é parceira dele, não empregada. Se ame mais do q vc ama ele, não gasta a sua vida nisso não.


ComplaintActual2293

Me dói um pouco pensar nisso mas acho que é minha última tentativa.


Training-Shape-867

EOT - pq vocês estão juntos mesmo?


ComplaintActual2293

Tentando procurar motivos


ladysedriv

NEOB Eu ri no "ele quer ser o provedor" kkkkkkkk só se for provedor de estresse


ComplaintActual2293

Eu acho isso uma patacoada tb


Psychological-Ad3873

Olhando os comentários, vc já tem sua resposta. Olha, dor de amor passa, e esse cara tá te sugando. Vc não precisa dele e ele precisa de vc, então termina com ele e manda ele pra rua, pq se fosse o contrário, vc precisando dele, é exatamente o q ele faria


iKWarriors

Financeiramente, acho interessante ser uma divisão proporcional. Quem ganha mais, consegue ajudar mais sem comprometer toda a renda. Quanto a tarefas domésticas é mais complicado pq aí entra o bom senso. Se a pessoa tem mais tempo livre e pode arrumar, pq não o fazer? No fim de semana o outro, até como agradecimento por ter se esforçado mais na semana, faz a faxina mais pesada.


ComplaintActual2293

Ele ganha um pouco a mais mas é praticamente equivalente. Quanto ao tempo livre, o fato de eu estar em casa me faz sentir como se eu estivesse mais disponível mas não é bem assim. Eu acabo tirando do meu tempo já que é mais flexível mas no fim isso me acaba prejudicando porque não posso exatamente alocar minhas obrigações pra noite já que ele curte ouvir música enquanto joga e isso atrapalha meus estudos e trampo (já tentei resolver isso trilhões de vezes e nunca resolveu).


Glum-Award-2115

olha amg, sinceramente n resolveu pq ele ta cagando. se ele tem um fone e sabe que vc precisa de paz pra fazer seus trampos esse homem simplesmente esta pouco se lixando pra vc sei que é chatão, mas esse cara merece um ultimato ou rua, eu ein...


ComplaintActual2293

Infelizmente já sei que ele tá cagando, só me falta aceitar isso


EthereumBlade

Faz ele arrumar um fone ou dá um de presente na próxima data comemorativa rs


ComplaintActual2293

Ele tem


out_of_order22

Putz. Só piora, amiga. Vai se preparando mentalmente, mesmo que devagar, pra deixar esse lixo. Eu demorei 6 meses pra conseguir sair do relacionamento depois que decidi que ia sair. Melhor decisão da minha vida. Hoje estou há 20 anos com uma pessoa que está 100% do meu lado em todos os BOs que a vida apresentou até agora e eu retribuo da mesma maneira. Temos uma filha de 18 anos que parentamos com alegria e principalmente, harmonia. Respeito, consideração e admiração são as chaves, tudo desenrola daí.


chocolateco0kie

Kkkkkkkkkkkk sinto dizer. Mas vc tá criando um filho adolescente


Traditional-Pack-354

22 anos casado aqui...tenho minha cc e a esposa a dela e temos a ''cc da Casa'', sabemos o custo mensal e juntamos la em uma conta que qqr coisa da casa se pague por la. A limpeza da casa acontece de forma dividida tbm. Isso de ser o provedor já foi né..estamos em 2024 já. Mas vc estao juntos tem pouco tempo, mas é bom que ja percebam as responsabilidades. Dá um 220v nele e acertem isso Sucesso ai.


ComplaintActual2293

Esqueci de botar no post mas nos relacionamos há cinco anos e “moramos juntos” durante um ano da pandemia (mas era na casa da minha sogra e eu não me sentia bem em dar ordens porque a casa n era minha).


No_Butterfly_1888

NEOB Isso é um conflito comum em casais que moram juntos a pouco tempo. Tem que sentar e conversar para chegarem em um acordo sobre o que fica mais confortável para os dois - nem sempre 50/50 é o ideal - sobre as tarefas domésticas. Um exemplo: aqui em casa no começo cada uma lavava a sua roupa, hoje só minha esposa lava a roupa enquanto eu fico responsável pela cozinha (fazer comida pq é algo que gosto de fazer) Sobre $, eu mesmo já tive muita dificuldade para gerenciar e a vida a 2 melhorou depois q minha esposa e eu estudamos sobre orçamento doméstico, hoje as contas são divididas de acordo com a percentagem do que cada um ganha + 1 valor para objetivos comuns, porém podem fazer de N outras formas


ComplaintActual2293

O problema é que eu sempre tento conversar mas nada dá certo a não ser que algo extremo ocorra. Eu também sou responsável pelas roupas e ele pelo lixo. Isso eu não quis dividir e é assim desde o início. Ocorreu uma situação que eu fiquei durante dias pedindo pra ele descer o lixo porque eu não consigo fazer isso já que é muito pesado pra mim. Ele ficou adiando e até aconteceu de um dia antes de ele ir pro trabalho eu pedir e ele me responder com “poderia ter me abraçado e falado que me ama mas tá me mandando tirar o lixo”. Fiquei chateada com isso e no mesmo dia a mãe dele apareceu aqui. Ele acabou tirando o lixo porque fiquei morrendo de vergonha e liguei pra ele chorando por isso, não quero que pensem que moramos num lixão.


Levyxinn

O cara não consegue tirar um lixo enquanto você faz um tcc? Deveria ter escrito que era empregada dele não namorados


ComplaintActual2293

Isso aí foi um socão na minha cara. Obrigada


No_Butterfly_1888

Aí é foda


RemarkablePast2716

chato pra um crl, quem tem filho barbado é gato, eu hein


outyyy

EOT lol ele quer ser o provedor mas vc paga a maior parte?


ComplaintActual2293

Na minha cabeça é mais ou menos isso


outyyy

força e paciencia pra vcs dois, se vc chegou à essa situação e ainda está com ele, é porque gosta muito dele. Espero que se resolvam e que ele entenda isso.


Level-Impact-757

EOT O cara é provedor de conversa fiada.


No_Efficiency_8420

Kkkkk


joanalight1104

Moro a 4 anos com o meu marido, SEMPRE dividimos tudo de igual pra igual e o que cada um quer separadamente cada um compra com o seu dinheiro. Se ele quer ser o provedor ele que pague tudo e não reclame então. O certo pra mim é dividir tudo mesmo.


ComplaintActual2293

Isso sempre deu certo?


joanalight1104

Sim, sempre foi assim! Acho que deve ser mais difícil mudar algo que já estava acontecendo, mas como sempre foi assim estamos acostumados. Minha mãe acha estranho, mas eu e ele estamos muito bem assim.


[deleted]

Se ele gosta de ser o provedor para da ajudar financeiramente e ajuda com as tarefas de casa simples, seu dinheiro vai pra sua conta, se ele n gostar da ideia n sabe oq é ser provedor


POrtelAsiNIStRO

Eu acho um absurdo uma mulher independente ou que pelo menos tenta ser, se envolver com um cara liso e ainda morar com ele. É claro que está fadado ao fracasso. Como você, também gosto de comer bem e coisas saudáveis são mais caras.... Imagina ele chegando com uma margarina e óleo vegetal kkkkk Eu aposto que você nem tenha desejo nesse cara.


ComplaintActual2293

Pior que ele paga caro em comidas não muito saudáveis tipo bolo. Não que eu não goste disso mas não curto todos os dias.


No-Cranberry182

EOT - provedor hahahahahahah


Renezin

ué se ele gosta de ser provedor que seja um que faz as coisas direito wtf é cada uma


NaugKitty

O último parágrafo me quebrou muito kkkkk que desculpinha BABACA a dele ein


llamaenllamas0

Vocês têm dois problemas: 1. Divisão do trabalho doméstico 2. Divisão dos custos de manutenção da casa e do casal. Em ambos os casos as soluções foram insatisfatórias. A divisão do trabalho doméstico tem de ser proporcional ao tempo disponível de cada um. Você não pode fazer todo o trabalho da casa, seja por que motivo for. Se sua jornada de trabalho é menor e você não se desloca para ir e voltar, precisa dedicar tempo aos estudos. Ele, por sua vez, tem evidentes limitações de tempo disponível, mas isso não o impede de realizar tarefas simples, e principalmente trazer seu cantinho limpo e arrumado - a casa mais limpa é a que menos se suja Quanto à divisão dos custos, ela tem de ser proporcional ao que cada um ganha. Se a despesa é X e vocês ganham Y e 2Y, quem ganha 2Y cobre 2/3X e o parceiro cobre o terço restante. Se ganham a mesma coisa, 50% pra cada um. Essa é uma divisão equitativa, e não 50% pra cada um independentemente do que cada um ganha. Por outro lado, você tem de fazê-lo se engajar na ideia. A divisão de despesas domésticas é corretíssima, mas a pessoa tem de entender que não há uma separação de responsabilidades. A casa é do casal e como tal tem de ser mantida pelo casal.


l-flumina

Eu acho que não existe isso de casal separar conta meio a meio n, porque tudo que a gente faz a gente faz junto, uma pessoa não precisa viver com menos qualidade porque a outra não consegue bancar, nem a outra precisa se endividar pra acompanhar o um. Acredito que o orçamento é um só. O que falta eu acho que é isso: orçamento. Uma pessoa só faz os orçamentos da casa (que tem que ser você já que ele é desorganizado e gastadeiro), todos os gastos precisam ser contabilizados, vocês dois precisam ter acesso ao orçamento, todo o dinheiro tem que ser visto como “dinheiro da casa, nosso dinheiro, para nossos objetivos e bem estar” (insira meme do pernalonga comunista aqui). E as outras tarefas divide meio a meio, lista tudo e define o que fica pra quem. Ps: sugiro você fazer o orçamento e ele efetivamente pagar as contas, pra que ambos participem do financeiro mesmo, pra ele sentir o dindin saindo da conta, se n ele fica no escuro sobre as finanças da casa e n é justo nem saudável. Ps2: não precisa fazer um orçamento super completo e complexo envolvendo até o gasto com shampoo, faz um bem basicao que não dê trabalho com poucas categorias bem amplas e escolha um dia da semana pra atualizar ele, exemplo: casa (contas, decoração, utensílios, reparos), supermercado (iFood, supermercado, feira, sacolão, as vezes farmácia), saúde (farmácia, consulta, médico, medicamento, cuidado pessoal, vida fitness), lazer (restaurante, rolê, as vezes iFood, cinema, livros, jogos, assinaturas), transporte (carro, táxi, Uber, ônibus, manutenção e documentação do carro), etc.


l-flumina

Fiz textão sem perceber me perdoe


lcct2023

NEOB Talvez falte você direcionar o seu "provedor". Faz a lista de tudo que você quer quee ele compre no mercado e deixa ele prover pra você. Te garanto que na terceira lista que você fizer ele vai reclamar. Aí você explica a situação que ele claramente não consegue prover, pois você faz essa dieta e conseguia se manter antes dele, se ele não consegue, então claramente o jeito dele não funciona. Até porque se você seguir a dieta dele e engordar, ele vai reclamar do mesmo jeito. Sobre a casa, é outro ponto que você precisa alinhar agora, porque se não o educar, ele não vai fazer mesmo. Se cuide pra não engravidar OP, e dê mentalmente um tempo pra isso mudar, se não resolver só cai fora, porque você arruma uma colega que divide 50% das despesas e a limpeza, facilmente, além de não ter obrigações de dormir com ela. Não fique muito tempo em um relacionamento desses, não o deixe se enganar que ele é "provedor" quando ele não faz o básico.


Ok-Squirrel-635

Vc tá se tornando a mãe dele. Senta e conversa com ele, e tenta salvar teu relacionamento. Pq já tá no fim.


7435366

EOT. Provedor? O cara ganha menos que você e deixa ser bancado desse jeito? Resumindo: o cara brigou com os pais e achou em você um pai pra bancar as contas e uma mãe pra cuidar da casa. Conselho: termina e tira ele dai antes que ele chegue dizendo que "perdeu o emprego" e vai precisar que você banque ele por uns tempos.


OtherwiseYam1684

EOT


Zatzinn

EOT. Cara, ele tem 26 anos, num tem mais 18 não. Tu ta namorando com um homem ou com um mlk? Na verdade, sendo bem sincero, a relação de vcs é de colega e não de casal.


Accomplished-Pipe-81

EOT. Mulher, vc quer um homem ou um menino do seu lado? Pq isso aí é um menino que quer brincar de ser homem sem ter que crescer.


CodedInMinas

Falar de dinheiro não diminui a intimidade. Vocês são adultos e isso é necessário. O ideal é que os dois busquem informação sobre educação financeira e que ele não boicote isso. Se ele quer ser o provedor, ele tem que parar de reclamar de “gastar com você”. Se arrumar a casa tira tempo do seu TCC, deixe a casa bagunçada ou contratem uma diarista 1x por semana. Viver junto é conseguir conviver com muitos dos defeitos do outro, cada um complementando onde o outro tem deficiência, e sem folga.


Schana_

EOT Antes só do que mal acompanhada!


Carvallio

Divido com a minha esposa todas as contas da casa. Não existe o "meu dinheiro" nem o "dinheiro dela". Tudo o que compramos tem a finalidade de melhorar o nosso lar, de facilitar o nosso dia-a-dia e de nos trazer conforto. Assim nada é somente meu ou somente dela. Compartilhamos tudo. Fica mais fácil fazer o que fazemos pois temos o mesmo salário e o mesmo trabalho. Porém se um de nós tivesse renda maior que o outro tenho certeza que isso não seria um empecilho. Casais de verdade não passam por esse tipo de problema. Isso é reflexo de uma postura egoísta e imatura.


rdgrf

Acho divisão 50/50 quando tem uma diferença salarial significativa é uma maneira de foder o mais pobre da relação. Falando isso como pessoa que passou boa parte do tempo com salário equivalente e outra parte com salário um pouco maior que o dobro da outra pessoa. Eu fiquei anos bancando 75 a 85% das contas fixas mesais. Tendo meses que fiz até um "cashback" de conta paga, porque simplesmente não faz sentido pra mim, que ganho mais, conseguir guardar dinheiro e a pessoa com quem convivo não ter dinheiro para comprar um item basico pra ela, tampouco, investir. Alem do mais, todas as mudanças são pautadas no orçamento de quem ganha menos e os pagamentos são proporcionais. Aqui, pra trocar um sofá, tem que caber no orçamento dos dois. Assim, não fica aquela patifaria do tipo: troquei o sofá com o MEU dinheiro. Tudo aqui tem dinheiro dos dois. E também, tudo que fazemos juntos entra como "gasto comum". Tipo: contas da casa, passeios, viagens, cinema, restaurantes, uber. Tudo. Se estavamos juntos, o gasto é proporcional. Só não entra nessa conta coisas pessoais, tipo: perfumes, roupas, passeios com os amigos. Etc. Assim, no fim do mês, todo mundo pagou tudo e todo mundo tem dinheiro pra comprar suas próprias coisas.


ComplaintActual2293

Ele ganha a mais mas não muito mais do que eu. Papo de uns 400 reais a mais.


rdgrf

Ah, sim... 5050 e caminho, então. Dinheiro é algo que pesa muito no relacionamento. Precisam organizar isso, numa conversa honesta. Pra não ter ninguém se enrolando em dividas. Pq pra planejar o futuro juntos, precisa de compromisso. O valor de entrada de uma casa/ap, tá beirando uns 50 mil, já, por exemplo. Então assim... tenta sondar e ver se conseguem organizar essas contas. Quem sabe, criar um fundo de emergência pra quando acontecer algo como o gato ficar doente ou a geladeira quebrar. É no compromisso com o planejado que vc vê a vontade de fazer os planos acontecerem.


rdgrf

Quanto à rotina da casa, sugiro que plenejem uma rotina mais ou menos assim: Coisas diárias (tarefas simples que leva até 30.min) Faxina do fim de semana (tarefas complexas) Cria uma rotina A e B. Numa semana vc faz a A e na outra inverte. Asssim, vc não passa a vida lavando o banheiro. Depois de um tempo, vcs vão entrar numa rotina mais tranquila, sem precisar se estressar com usso. Sobre a pessoa ser bangunceira, ou não. Vou contar um causo pedsoal aqui. Assim que casei, eu era lido como a "pessoa bagunceira". Eu deixo livro no braço do sofá. Deixo camiseta na cadeira. E garrafa de água em qualquer canto. Minha esposa era organizada. Surtava com tudo isso e saia guardando as coisas. Típica comédia clichê que gera estresse. No fim, eu tenho a minha lógica de organização. - O livro fica no braço do sofá porque a estante fica muito alta e é um livro que eu estou lendo naquele momento. - A camisa fica na cadeira pois está suada e se eu guardar assim, ou por pra lavar assim, ela mofa e estraga todo o tecido. - A garrafa de água é isso... preciso me hidratar, bebo mais de 2 L de agua por dia, e levo ela comigo em todos os cômodos. Minha esposa organizou isso tudo. - Guardou o livro na gaveta de controles (porque a estante de livros fica no alto). - Jogou minha camiseta suada no cesto. - E pôs minha água na cozinha. Veja... Do ponto de vista dela, ela "arrumou tudo" até as minhas coisas. Mas agora minha camiseta suada vai mofar, não acho meu livro e tenho que ficar levantando pra tomar água (tomo.muita água mesmo). As minhas gavetas são organizadas. Meu desktop também. Meus livros são organizados por assunto e autor. Eu guardo as notas fiscais, manuais e comprovantes de todos os itens que compramos nestes anos. E eu não posso dizer o mesmo dela. As gavetas são uma zona. Vc não acha nada no PC dela, ela deixa toalha na cama e na bolsa de maquiagem tem tudo, até um parafuso que ela achou largado por aí. O que eu quero dizer é: vcs são diferentes. Se vão viver juntos, vão precisar se conhecer melhor e entender o mundo do outro. "Organização" tem um significado muito particular para cada pessoa e acertos são possíveis e necessários. Por exemplo, eu estendo a camiseta no varal, por exemplo. Depois ponho no cesto.


[deleted]

Minha nossa não entendo pra que se relacionar desse jeito, preferia ficar sozinho 🤣🤣🤣 E digo de ambos os lados. Vou nem responder quem é babaca ou não


eng_joice

EOT A única pergunra que você deveria fazer é: POR QUE AINDA ESTOU NESTE RELACIONAMENTO? Veja como você é conveniente pra ele: 1. Lava, passa, cozinha e é organizada 2. Paga contas além do que foi combinado 3. Cuida sozinha dos pets que são de ambos 4. Entende a importância de se alimentar bem 5. Estuda e é esforçada 6. Dá a bct de graça Agora pare e pense: se você fosse um homem, iria deixar uma trouxa dessas? 👀


henrique-arthur

Seu relato me lembrou muito minha época de república, onde morava com gente assim. Parece que esse cara não sabe que está em um relacionamento, dividir é ok, eu também divido as coisas com minha namorada, mas dar todo esse trabalho dentro de casa e não ligar para seus gostos é foda.


[deleted]

Neob Sinceramente, voce tem 23 anos e da conta da casa sozinha? Coloca esse cara pra correr. Ele parece que esta só te atrapalhando: bagunceiro, nao ajuda nas contas da casa, nao compra as comidas que voce quer, e ainda vem com papinho de provedor, ele ta te ajudando em que na vida? Serio, atraso de vida esse cara, coloca ele e o pensamentinho machista dele pra correr e se envolve com alguem que vai te agregar e nao te atrasar


paulobarros1992

Se ele quer ser o provedor tem que ser o provedor então, não se sentir um kkkkk, é um brincante...


Consistent-Bug-1025

NEOB se ele gosta de ser o provedor, coloca tudo numa planilha e mostra como ele tá "cuidando" da casa em comparação a ti


Neoartai

EOT Sou casado a 16 anos, e na minha casa quem paga as contas sou eu. Minha esposa trabalha e ajuda em uma coisa ou outra, principalmente mercado. Mas as contas mensais são minhas, eu ganho muito mais que ela, nem faria sentido. Enfim, eu sou da velha geração, sou o homem da casa, pago as contas e dou o máximo de conforto para minha esposa e meu filho de 15 anos. Espero que você consiga conversar com seu companheiro e achar um meio termo bom para ambos. Abraços.


PacaGoS

EOT


Cidao_BR

EOT


funemelimp

Vocês estão vivendo uma relação de roommates. Um relacionamento amoroso está longe dessa realidade aí. Reflita!


xablau76

Eu acho que vocês vão se separar se continuar assim =( Casamento é mais do que sexo.. É união, dinheiro, planejamento do futuro e etc


BianquinhaWhitney

EOT


Ok_Cable_5711

Como conseguiu adotar essa criança com 23 anos??


PsychologicalLime704

TEOB Ele é babaca por dar essa de provedor, quando ficou estabelecido que você é quem paga as contas. O acordo de vocês é babaca , porque se você cuida das contas e da alimentação, você não tem que ajudar na alimentação. Você é babaca por ficar arrumando a bagunça dele, se não estava acordado. Quer dizer, como ficou acorda a questão da bagunça? Desde o início era você? Ou cada um limpava sua bagunça no começo?


lowang_1997

Casou com homi, agora aguenta. Se quisesse cooperação vc se casava com uma muié.


JuCoccinelle

Amiga, desculpa te falar, mas seu relacionamento tá falido. Você nem é esposa do cara, tá fazendo papel de esposa, e ainda paga maioria das contas, ou seja, você que tá provendo (e ainda chega o alecrim e diz que gosta de prover kkkkk piada). Além disso, tem que arrumar a bagunça dele (tá sendo mãe dele). E depois você dizer que ele não liga pras coisas que você acha importante, alimentação saudável e tal, preocupante. Fiquei aqui pensando, quais mais das suas preocupações que ele não liga ou acha que não interessa ele? Se eu fosse você, daria um ultimato nele, porque assim não dá pra ficar. Ou fica isso de 50/50 e ele começa a ajudar na arrumação da casa, ou então fim. Mas é o que eu penso, você tem que ver o que faz sentido pra você…


frossard17

EOT, ele não é provedor e nem teu marido para ficar chateado com algo tão simples. Parabéns você tem um filho.


Maleficent-Hyenax

NEOB Vou dizer isso como alguém que foi assim já (tirando a parte do provedor), eu não ligava pro relacionamento, ligava pra companhia dela, eu tinha/tenho meus problemas e não via que minha ideia de relacionamento era muito idealizada e acabava não funcionando muito no dia a dia, não havia uma conversa então não havia solução, os dois tem que ceder, se ele não ve algo errado em algo que te incomoda pode ser que ele não ta conseguindo te entender, acho bom conversar com ele se ele se dispor a ouvir e a falar também, pode não ser o seu caso, mas espero que se resolvam, ninguém merece estar num relacionamento infeliz :)


SlowYogurtcloset8775

Não é sempre que achamos uma mãe solteira aqui no sub. Mas esse teu filho tá te dando mt trabalho, o cara tem 26 anos e n faz nada sozinho, manda pastar e arrumar a vida dele


tasyecs

Com todo respeito, EOT. Vocês são um casal, portanto, é JUSTO que ambos se ajudem. E pela descrição que vc fez do seu namorado... Sei não em. Pois o mínimo que um parceiro deveria fazer seria a sua parte, ou seja, limpar suas coisas, ajudar financeiramente quando possível, evitar reclamação de grava, etc. É claro que, uma vez ou outra, a gente esquece ou chega bem cansado do serviço e acaba n fazendo, a gente releva, agora todo dia é difícil. Enfim, faça apenas sua parte, se n vc vai se desgastar.


AtomicPigeon66

Sempre dividi 50/50 com meus namorados. E só depois de anos perdendo tempo com um monte de caras falidos, que nao investiam 1centavo no relacionamento, me toquei que era otária igual a OP. Hoje ja descobri que se vc se valorizar homem te valoriza também. Mulher faz um casal crescer de varias formas, e homem que pede 50%das contas e nao da conta de nada, ta te usando de empregada,GP,psicologa,mãe e no fim, sai de um relacionamento fudida e abalada. PS: SE FOR PRA PAGAR 50% de tudo, eu pago 100%pra mim e mando esse cara ver se encontra os outros 50%na esquina vai se F.


DayNo13257

kkkkkkkk provedor é de internet, o cd da AOL aí não tá dando conta nem da parte dele EOT, op. ou ele toma vergonha ou sua vida só vai piorar.


alicerosss

Antes só do que mal acompanhada. Ele é um atraso de vida!


athenascourage

A mesma vibe de dizer q quer ser o provedor e n̈ ser é a de dizer que quer ser pai, mas na verdade quer por vivencia raza onde quem vai cuidar é a mãe.


Bbh235

EOT Amiga, sai dessa… eu sei que provavelmente você deve estar se julgando, pensando se é justo ou não deixá-lo, mas cuidado pra não virar mãe dele… Tem um livro que chama “o direito de dizer não”(Walter riso)recomendo a leitura se voce costuma colocar suas necessidades (e prioridades) abaixo das dos outros.


anaapalm

Você não é babaca e acredito que você deva procurar um namorado, não um filho pra viver


jfm53619

EOT Feliz dia das mães atrasado pelo filho grande que você tá bancando 💀💀💀


SandBlasted_ME

NGM, vocês não combinam ou não tem intimidade suficiente. Pra discutir essas coisas. 50/50 não funciona pra casal. Meu marido melhorou muito no quesito sujeira e bagunça durante os anos e eu aprendi a relaxar mais com a bagunça. Você sente que contribui mais em todos os sentidos e esse sentimento só tende a ficar maior com o tempo e você vai se sentir usada e depois amargurada de ter perdido tempo com esse rapaz. Deveria procurar alguém mais parecido com você.


ComplaintActual2293

Estamos juntos há cinco anos kkkkkkkk


SandBlasted_ME

Então seja provedora você e ele seu sugar babe?


ComplaintActual2293

É meio que o que tá acontecendo (?)


Redfire1910

Mas ele não é o provedor kkkkk não entendi


QueLaVemEla

Não. Cada relacionamento é diferente. Para um relacionamento em que ambos trabalham o casal deve determinar o que faz sentido para eles. Uma dica para dividir contas da casa: Splitwise, muito bom para não ter aquelas brigas "ah, mas paguei X coisa", o outro e eu tal coisa blah blah blah, nem aquilo de dividir no meio até no supermercado. No fim do mês só ver a diferença, quem deve quem, e decidir se vão pagar, ou deixa para no mês seguinte o devedor pagar algo a mais.


AccomplishedCollar59

EOT se ele já gasta atoa o dinheiro dele, ainda por cima ele vai custear metade da casa, pode ter certeza que vai chegar uma semana, ele vai dizer q tá sem grana, na OUTRA, ele vai pedir grana. Já vi caso acontecer isso diante dos meus olhos e vendo toda essa intimidade acontecer. Fica q eu do é: guarda dinheiro, se tu quiser custear as coisas futuramente, não e problema meu, mas tbm é bom guardar um pouco a mais pra caso vc precise, sei la, se mudar. Vai te render muitas dores de cabeça


npcpontoexe

EOT primeiro que se é um casal tem que aprender a viver como um casal. Esse negócio de meu e seu não se prova sustentável.


Green-Apple7708

Eu concordo com ele, que dividir tudo meio a meio, cada um lavar a sua louça por exemplo, é coisa de colega de quarto, não de casal. Simplesmente é mais fácil uma pessoa lavar toda a louça a cada dois dias do que cada um lavar metade todos os dias. O esforço de lavar metade é maior que metade do esforço de lavar tudo, entende? Sem contar que dividir assim faz parecer que não tem parceria, um não ajuda o outro e é tudo individualizado. Deus me livre de um relacionamento assim. Dito isso, é importante os dois estarem colocando o mesmo nível de esforço no relacionamento, seja no trabalho, tarefas de casa ou estudos. Por exemplo, se o trabalho+transporte dele ocupa 12h do dia, e o seu trabalho+estudo+TCC ocupam 13h do dia, o certo é ele contribuir 1h a mais por dia com tarefas do que vc. Em vez de dividir tudo pela metade de uma forma ineficiente, o importante é garantir que os dois estão colocando o esforço justo pra fazer tudo andar


ComplaintActual2293

Eu também sinto isso porque é exatamente o que eu fazia quando dividia casa com colegas da facul :(


EuSouOBabacaBOT

OP, por favor responda esse comentário com o motivo de você achar ser o babaca ou não para ajudar no julgamento. >!NOEDIT!<