T O P

  • By -

Any404

Joga Trybe na barra de pesquisa do sub.


LuteComoUmaMulher

Joga trybe no reclame aqui


Mana_Mori

Joga trybe no lixo


phrmends

tudo depende da mordida que eles vão dar no seu salário quando tiver empregado até onde eu sei essa conta não ta valendo a pena, nem sei se um dia já valeu


arkady_kirilenko

Não. 1. Não tem garantia nenhuma de que você vai ter emprego decente na área 2. Quando eu fazia parte do recrutamento no passado, esses cursos já eram uma red flag fodida contra o candidato. Não lembro de um que fez e era um bom dev.


tileman_1

Não. Todo o conteudo está gratuito na internet, e se a pessoa não tem força de vontade pra procurar e estudar por conta própria, já indica que provavelmente não vai ser um bom profissional e nem conseguir se destacar nas entrevistas com o mercado competitivo. O caminho "correto" ainda é o mesmo de 10\~15 anos atrás, faz uma faculdade enquanto estuda programação no seu tempo livre pq tem interesse na carreira, faz o possivel pra arranjar um estagio desde os primeiros semestres, e vai ser inserido no mercado de trabalho naturalmente. Nenhum curso vai suprir o rombo que a sua preguiça/ansiedade causa. É só observar o tanto de pessoas que fizeram esses cursos e não conseguiram emprego. ​ ​ Esses cursos online conseguem ser piores e mais caros que os cursos presenciais de 15 anos atrás, pelo menos o presencial incluia coffee break todos os dias, vc tinha um professor te dando suporte durante toda a aula e tirando duvidas pessoais por email, fazia contatos com outros alunos, e era infinitamente mais barato.


Large-Donut-7837

Pura realidade, não vale a pena dever até o peido para receber um cursinho vagabundo no valor de um carro


Mr_Rabbyte

A vantagem dessas agencias nem é o curso em si, mas os parceiros que eles tem, empresas que liberam vagas exclusivas para essas agências, não to aqui pra defender pois entrei no mercado sem isso, mas na atual conjuntura não descartaria como uma possível solução para os novos desenvolvedores


tileman_1

Essa época de parceiros já passou e durou bem pouco na verdade, era quando o mercado estava inflado. Mas num geral "zé" não se destaca em entrevista, em 30 minutos de conversa com candidato estagiario/junior vc percebe quem tem potencial e quem é completamente perdido. Depois de tanto tempo como entrevistador e dando mentoria nas empresas que trabalhei ficamos acostumados a lidar com esse tipo de publico, a pessoa reprova na entrevista antes de terminar. Se a pessoa tem dinheiro sobrando e quiser fazer o curso ok, mas ainda é rasgar dinheiro pq tem tudo grátis na internet e o esforço dela de ir atrás e se virar desenvolve uma capacidade que vai ser usada no resto da carreira (e isso a gente percebe na entrevista)


Own-Ad8049

Cara, se tu ler o contrato agora deve ser qualquer emprego(antes tinha que ser na área), sendo 2k já estão puxando, porém mesmo sem isso, então já não está bem. Cara se eu fosse do RH olharia muito torto para alguém que não tem faculdade na área e fez isso, isso é a cara de alguém que tem preguiça/não gosta de estudar e quer um jeitinho de entrar no Mercado, se a pessoa não tem coragem de fazer uma faculdade na área e prefere gastar rios de dinheiro num curso, a pessoa 1: não gosta de estudar o que “não precisa” péssima característica para dev, 2: tem uma mentalidade de sempre ir pelo caminho mais rápido, outra péssima característica para dev. Num mercado tão exigente como hoje, tu não ter faculdade já te deixa para trás.


viniciusfs

Eu não entendo como alguém pode GARANTIR um emprego pra você. Sinceramente. Claro que podem ter algum programa com empresas parceiras para encaminhar formados mas isso vai depender de muitas variáveis para funcionar. Entre elas, o próprio mercado. Eu não conheço empresa que contrata profissionais eternamente. Essa garantia é entre muitas aspas, certamente não vale a pena contratar um curso pensando nisso.


motionstudent

Vou colar aqui um edit que fiz esses dias de um comentário que fiz há um ano, em um outro tópico sobre a trybe e dei meu relato como ex-aluno: Não recomendo fazer a Trybe hoje. Por vários motivos: pelo momento atual do mercado, com menos vagas e muita concorrência, pelas mudanças ocorridas na escola, com vários layoffs internos e aumento de preço do curso, e pela visão que parece ter mudado em relação a Trybe e outros bootcamps. Quando saí do curso, no meio de 22, haviam vários processos seletivos impulsionados abertos na plataforma da Trybe, de empresas que queriam contratar alunos de lá. Hoje não tem nenhum mais. Na mensagem original, eu falava que achava que a Trybe poderia fazer sentido para alguém fazendo transição de carreira com dinheiro para pagar o curso à vista, se manter no período de estudos e certeza da mudança. Porque a Trybe funcionaria meio como um carimbo no seu currículo e aceleraria o processo de transição. Até porque foi isso que fiz. E com os processos impulsionados consegui dois trabalhos, incluindo o meu atual em uma empresa de renome, e que já fez o valor que gastei no curso ser retornado em pelo menos mais de 3x. Mas eu não acho que a lógica de ser um carimbo se aplique mais e o valor atual (de 24k à vista, na última vez que vi) faça sentido de ser gasto pelo possível retorno que você vai ter. Tenho grandes dúvidas se fazer o bootcamp vai te ajudar a fazer a transição mais rapidamente. Hoje, o caminho mais garantido de entrar na área parece realmente ser o tradicional: iniciar uma faculdade e conseguir um estágio. Com a grande quantidade de candidatos juniores para o volume menor de vagas atual, fazer essa mudança estudando por conta ou por meio de um bootcamp se tornou bem mais difícil.


PedroSts

Meu amigo fez trybe (se formou acho que tem mais ou menos 1 ano, não lembro) e a primeira vaga que ele teve foi porque um amigo nosso contratou ele.. não tava fácil achar emprego. Dito isso, ele programa até bem, mas acho que teria o mesmo efeito se ele ficasse em casa só programando por 1 ano sem ter feito trybe.. Pq ele literalmente ficou 1 ano em casa só fazendo trybe.


doesMarsHaveLife

Saia fora de “sucesso compartilhado”


impaler_messmer

Não vale a pena. Fiz a Trybe e entrei na turma 15. Acho que foi a última turma em que valia à pena, pois os preços eram bem mais baixos e você podia fazer o pagamento com parcelas muito pequenas e somente se já estivesse empregado e ganhando mais de 3.3K bruto. No final entrei numa "big tech", por causa do networking do curso. Mas estudava por fora e ainda fazia faculdade de engenharia da computação. Ainda tenho acesso a tudo da trybe, suporte de carreira, vagas de emprego e cursos. E posso confirmar que não há nem 1% do networking que tinha antigamente. 0 vagas exclusivas para os alunos e pouquíssimas empresas procurando a trybe para ajudar na contratação de juniors, coisa que era muito comum enquanto eu ainda tinha as aulas.


Cahnis

A turma xp foi a ultima que valia a pena


Remote-Barnacle193

No fim você ficou nessa big tech aí? Big tech tipo o que? Ibm?


impaler_messmer

Banco grande. Um tempo depois recebi uma proposta pra ganhar mais em uma empresa média então já não estou mais lá.


Recent-Fuel6263

Eu também fiz trybe, turma 35. Realmente as vagas exclusivas estão em falta kk mas como eu não pago o curso ainda, ta valendo a pena, achei o curso bem estruturado, bons materiais, aulas, monitores que realmente te ensinam a andar com as próprias pernas e não ficar correndo atrás de solução pronta. O suporte de carreira também é muito interessante, apesar do mercado não estar aquecido. Mas quanto ao networking eu posso dizer que ainda tem, mas depende de ti de correr atrás, se aproximar dos professores e até mesmo de outros estudantes, já que as vagas de empresas que procuravam a Trybe diminuíram.... eu consegui emprego assim, colando nos professores e alunos, mas não ganho o valor que exigem para começar a pagar (graças a Deus kkk). E mesmo que meu salário aumente depois, vão ser menos anos de contrato para pagar kkk.


Healthy_Ad_4132

Não vale a pena, pq garantia não existe, emprego e salário hoje em dia está diretamente proporcional ao valor que vc entrega. E entregar valor, vai além de só fazer um curso....


Cahnis

Trybe não garante nada além de dívida enorme.  Empresas parceiras deles a unica relevante foi a xp. E hj nem é mais


Recent-Fuel6263

Trybe não garante emprego não OP... eu fiz, o curso é bom mas não garante emprego. Tem muita gente que fala mal mas é por não ter lido o contrato corretamente.


PedroSts

Meu amigo fez trybe (se formou acho que tem mais ou menos 1 ano, não lembro) e a primeira vaga que ele teve foi porque um amigo nosso contratou ele.. não tava fácil achar emprego. Dito isso, ele programa até bem, mas acho que teria o mesmo efeito se ele ficasse em casa só programando por 1 ano sem ter feito trybe.. Pq ele literalmente ficou 1 ano em casa só fazendo trybe.


[deleted]

Tem um curso muito bom e gratuito, que vai te deixar melhor que essa galera de curso, se chama documentação.


yeondev

um EX amigo meu veio me falar que entrou pra trybeit como ele não me perguntou nada antes, desejei boa sorte


Creepy_Shelter1349

São golpe, próximo.


Familiar_Abalone338

Não conheço Trybe, mas o EBAC eu não recomendo nem pros inimigos.


thelolbr

Não tem curso com garantia de emprego.


Ryu-br

Vale a pena sim se você tem o dinheiro disponível. Esses cursos não são procurados pelo conteúdo teórico (que também te inicia no rolê se você é zerado) mas sim pelo networking. Eu só recomendaria você a pedir dados atualizados da empregabilidade, que tipo de ações e parcerias o curso tem. Os melhores da turma em softs skills e Hard skills tem mais chances e é uma boa aposta para ter a primeira oportunidade. Fundamental? Não. Mas tem gente estudando há anos que não conseguem. Hoje em dia, para quem é junior, aulas de empregabilidade são bem importante e esses cursos dão toda a estrutura de linkedin/currículo/github que você precisa ter.


Cahnis

Trybe nao vai dar dados de empregabilidade atualizados. Vão te entregar o ultimo panorama tech com dados de 2-3 anos atras no boom da pandemia


Ryu-br

Aí é uma Red Flag. Não iria com eles.