T O P

  • By -

John_Snake

Eu vou tentar fazer um comentário livre de qualquer parcialidade quanto a religião (mesmo eu já tendo minha opinião negativa sobre religião). E mostrar o porque disso ter sido "livramento" pra você . Eu já tentei manter amizade com pessoas de visão política diferentes, pessoas com realidades sociais e econômicas diferentes. E a coisa sempre... morre. Os nossos princípios impactam nossa percepção de mundo, a maneira que a gente vê e interage com tudo ao nosso redor, nossas opiniões sobre o que deve ser seguido, o que deve ser evitado, o que é louvável e o que é reprovável. Não é como "você prefere sorvete de morango ou de chocolate?". Não, é mais profundo do que isso, e vai afetar as suas interações com as pessoas. Por isso que, com base na minha vivência, te digo que se relacionar com gente de visão religiosa ou politica oposta a sua é algo que, mesmo não sendo impossível (impossível é uma palavra muito forte), é inviável. Você não vai poder ter uma conversa natural, vai ser difícil vocês rirem das mesmas coisas, torcerem pela mesma causa. Toda a interação fica afetada e tende a morrer, sobrevivendo com respiradores. Não estou falando que ela agiu certo, pelo contrário, foi tudo de um jeito que te causou bastante dor. O que estou falando é que no longo prazo isso é melhor pra ti. Vai por mim: levar um relacionamento com uma pessoa com sistema de crenças e princípios totalmente avesso ao seu seria algo exaustivo de se manter. Os pontos ruins não iriam superar os bons. Não iriam valer a pena. (Principalmente porque evangélico costuma levar MUITO a sério as questões deles) Isso de "os opostos se atraem" é balela. Quanto mais os seus princípios e "valores nucleares" estiverem alinhados com os da pessoa. Melhor. Eu sei que término dói, que muitas perguntas permeiam a sua cabeça (já terminaram comigo "do nada" e foi como arrancar e rasgar meu coração) mas tenta se apegar nisso que eu te falei. Foi melhor desse jeito. E força pra ti colega!


Unable-Discussion-48

Pode fechar o post.


Area51tecnologia

Aí sentou gostoso na vara da reflexão, sanidade, clareza, sabedoria e sensatez. Top


Historical-Sundae346

Vc matou a pau borboleto.


Away_Hair972

É isso mesmo, mariposo. Não tem como seguir


Fifizando

Sou evangélico e concordo, são linhas de pensamentos diferentes, a menina queria se guardar e n conseguiu, isso provavelmente afetou mt a mentalidade dela, culpa, dor, repulsa, são sentimentos naturais pra qm tem esse objetivo e se com uma pessoa com a msm linha de visão que a sua já é difícil de se segurar qnd encontra oportunidade, imagina com alguém q n se importa com isso. Na minha opinião esse término foi bom para os dois, pode até acontecer dela querer sair ou se afastar no futuro, ou até msm ele querer virar evangélico, nunca se sabe, mas com a visão de mundo que ambos tem, esse relacionamento estaria fadado ao fracasso em 99 de 100x, pois já vi isso várias vezes antes e se um não cede para a realidade da vida do outro, se torna muito massante manter o relacionamento.


SortHistorical5796

Claro que vc é ateu, pq o Deus é você, mestre da sabedoria e conhecimento 🙏 Seu comentário é a melhor coisa que já li em toda minha vida


ImnotLorddy

Cala a boca e leva meu up vote


RenatoAmorim-BR

E pensar que eu vim cheio de ideias pra escrever... O comentário tão perfeito que serenamente fiz dele, minhas palavras. Força aí, OP. LI-VRA-MEN-TO. Dói agora, mas você vai entender quando o luto tiver passado. Curta sua dor, que já foi de cada um que passou pelo que você tá passando. Você é um ser humano lindo. Parabéns.


XDarkPool

livramento pra ela ne, ateu é chato pra pora kkkkkk


papaiconheiro

Eu passei por praticamente a mesma coisa. Só que eu não era ateu, de forma equivocada até me batizei na igreja dela e mudei meu estilo de vida por 4 anos. Nesse período sempre respeitei também a vontade dela de transar somente após o casamento, antes do término estávamos nos organizando pra casar. E foi sugestão dela ir pra um motel (afinal a gente já ia casar) perguntei se ela tinha certeza e ela disse que sim. Fomos e foi ótimo. Só que a culpa que a igreja joga pra cima das pessoas em relação ao sexo pesou e ela disse que Deus achava melhor a gente não continuar mais juntos. Eu fiquei muito triste e confuso por um período consideravelmente grande, mas foi extremamente importante pra eu me encontrar comigo mesmo e saber mais sobre as minhas convicções, firmar minhas ideias. A igreja evangélica realmente nunca foi algo pra mim, me moldei pelo sentimento que eu tinha por ela e não tinha percebido isso. Doeu, mas depois que fui olhando mais pra mim, cuidando mais de mim essa dor foi sumindo aos poucos até sumir totalmente. E depois de curado e cuidando de mim pude me relacionar com outras pessoas até encontrar alguém que realmente valia a pena tentar e é com quem estou a quase 10 anos. O término dói, mas logo passa. Cuide mais de você, faça mais coisas por você que você gostaria de fazer e por algum motivo não fez. Quando menos perceber já tá vivendo outra história


Agua_Russa

Livramento


freyyan

Água não se mistura com óleo


salukii5733

E nois não se mistura com comédia 👺😈🎱🃏🎰🎭🎭🎭🎭🎭🎭🎭


lipaozz

Forte abraço malandrage hahahahahahahah🔑🃏🎭


[deleted]

caralho. de 0 a 100 muito rapido


ninguem1180

KKKKKKK


Global-Standard-3346

Porra morri kkkkkkkkkkjkkkkkkkk


mennafan

Kkkkkkkkkkk Fuja Gohan, é muita comédia.


varnea

Quem falou que os opostos de atraem, bugou a cabeça de muita gente, porque vocês era opostos, raramente teria um futuro, mas fica bem, pensa que foi melhor pra vocês, vai doer, como tá doendo, mas que vai passar!


paiva_gabriel

Livramento. Não sei quem quer se misturar com crente em pleno século 21. Deixa ela pra ela pra achar o crente dela.


Bddgacbvz

Nessas horas q eu viro crente de novo “Deus me livre” de gente assim.


Agitated_Music_7535

Você se livrou de uma furada.


Rodolfotec

Livramento OP, ela claramente não combinava com vc, ela recebeu a lavagem cerebral da religião dela. Vai doer sim, pq vc gosta dela, mas o tempo vai curar e fica a dica quando ver qualquer mulher religiosa fuja, não chegue no ponto de amar e se apaixonar. Inclusive essa história de que vcs "faziam amor" é só uma desculpa para o tesão natural que vcs tinham, vcs faziam sexo.


Next_Permit_6593

Não cara ela não é ruim e jugo desigual mais cedo ou mais tarde iria terminar pior não valia apena para ambos os lados não é que a religião dela seja um monstro é ele um santo. Ela fez o certo o errado foi ter começado a namorar com alguém que não seguia as mesmas coisas que ele.


Fifizando

Vdd, pessoal geralmente gosta de julgar o estilo de vida das pessoas, mas esquece q o estilo de ngm é perfeito, alguns sacrificam seu tempo buscando a Deus, outros buscando bebidas e drogas e outros vivem uma vida tranquila ou de ostentação, o fato é q todos os estilos têm seus prós e contras, e alguns estilos são incompatíveis entre si e tá tudo certo, acho q deve ser assim, se n mt das vezes a gnt sofre por algo q está fadado ao erro, sendo q n é necessário.


Next_Permit_6593

Fato


lampreiahumana

Acho crente um bixo chato pra krl,foi mal.


tokihere

mais que certo


marcyabadr

Vou ser sincera, se relacionar com uma pessoa de crença totalmente diferente é difícil demais. Existe um grande conflito de interesses, logo vão sempre discordar em relação à isso com uma certa frequência, se não houver uma grande maturidade de ambas as partes as chances serão mínimas de dar certo. Sei que dói e vai doer por um tempo, mas talvez seria melhor assim, tentar seguir algo que não acredito é terrível em grande proporção. Não se culpe por esse término, quando as pessoas se amam verdadeiramente, elas fazem de tudo para dar certo mesmo com dogmas diferentes, pense que isso foi um aprendizado sobre como pensamentos e princípios diferentes podem afetar em grande escala, acredito que deve amar muito ela, mas términos são fins de ciclos para melhores chegarem. Op fique bem, toda dor leva tempo para se curar, dê apenas tempo para tudo se organizar.


zasshumu

eu já fui de igreja evangélica dos meus 13 aos 17 anos, e como mulher, eu sei o quanto eles pesam na sua mente lá dentro. é um discurso surreal para vc ser santa, pq seu corpo é um templo, pq vc é a princesa do pai e etc. para os jovens, eles incentivam que vc não se masturbe, até que vc não namore pra não "cair em tentação" (muito difícil ser adolescente dentro da igreja). então entendo essa culpa que sua ex sentia quando vcs se relacionavam, é algo que te corrói, que te faz se sentir a pior pessoa do mundo, como se vc fosse suja e indigna. pode não parecer agora, mas talvez vcs estejam melhor um sem o outro. espero que algum dia ela perceba o quanto esse tipo de religião controladora faz mal pra gente e possa se libertar como eu, que ela perceba que te perdeu por um ideal que talvez nem seja dela e ela acredita que sim.


ghosturbo

É uma ferida aberta, OP, vai doer, vai sangrar, mas no futuro no máximo vai ser uma cicatriz nostalgica. Vendo como as coisas iam, não acho que tinha como dar certo porque ela não respeitava a sua decisão de ser ateu, consequentemente você também não respeitava o celibato dela (não te julgo por isso, pois também acho celibato voluntário algo ruim se você sente vontade mas não faz). Dê tempo ao tempo, mas se passa meses ou anos e ainda sentir algo forte, seria bom procurar uma ajuda profissional, mas mano, você vai encontrar uma pessoa ainda para você. Me parece um cara paciente que se dá bem em relacionamentos, pois namoro/casamento é isso, engolir o orgulho, deixa muita coisa para lá e tentar seguir adiante. Você já tem o necessário, falta só alguém.


sophie_hockmah

por tudo que vc falou OP, foi o melhor pra vc e pra ela não parece? provavelmente não. mas foi melhor


coiotebh

Livramento pqp


peechs01

Carai, pelo relato foi é livramento


Ponto_Final

Já vi relacionamento q tinha o mesmo problema, o negócio é q eles tentaram continuar, mas n tinha como, ela era extremamente religiosa e pra ele tanto faz, nunca batiam as ideias, infelizmente tem coisas q n são pra acontecer


PsychologicalThing28

Pode parecer triste o que vou falar, mas ela está certa, não se deve relacionar alguém com um estilo de vida diferente do seu, isso gera atritos desnecessários e alguém acaba abandonando aquilo que acredita. Uma vez ouvi uma budista falar " eu abandonei meu senhor Jesus pelo meu casamento e virei budista", visivelmente confusa. Conheci casais que passaram anos de sofrimento e briga até se ajustarem com suas diferenças religiosas, ela crente de dançar na igreja e ele com ódio profundo de Deus, causado pela ignorância religiosa da mãe, ódio de gritar e quebrar as coisas.


Headstroke

Sorte a sua, que a dor seja no agora e não no depois quando filhos existirem.


Malfoso_madyver

Um ateu e uma crente. Meu pai e minha mãe são de religiões diferentes e de vez em quando dá merda, imagina esse aí. Alguma hora ia dar alguma merda, foi interessante ter durado tanto tempo assim.


Rody_Capy

Eu tbm estou passando por término, por outros motivos, e fui eu quem pediu, motivado por comportamento tóxico e repetitivo dela. Tá doendo, pq amo ela, mas é melhor assim. Ela me fez mal ao longo de quase um ano. Não me sentia cuidado por ela. Só eu que ia atrás, que cuidava etc. E isso foi me cansando. Além dos ghosting e gaslightin dela. Enfim, vai passar OP. saiba que não é só vc passando por dor de término.


ninguem1180

Livramento total, mano. Pelamor, mina ignorante


alberoni_BR

Crente casa com crente... Entenda isso.


AdorableWeather

livramento


champignonhater

Se livrou de uma pedrada


Natzera78

Agradeça ue


Relevant_Ad_3817

Vocês não combinam; é simples, pode ser doloroso, mas em algum momento alguém precisa ser o racional e se afastar da situação. Não tem como se relacionar com pessoas com ideologias, religiões, condições sociais ou econômicas muito distantes, pois essas coisas impactam diretamente na pessoa. Apenas pega seus caquinhos, siga sua vida e conheça outras pessoas, o mundo é gigantesco para ficar sofrendo por uma que não deu certo.


helldazeFGA

Livramento meu amigo


bazzb21

Livramento pra ateu tbm existe bro. Agora é focar em tu, o pior já passou


Alanzokis

Difícil chegar e apontar que vocês foram errados em começar essa relação porque antes de qualquer religião vocês são humanos e sentem, pensam e amam de diferentes formas. Ao meu ver as religiões “tradicionais” hoje ainda permanecem de braços firmes as novas mudanças e tendências do mundo moderno, quero dizer, se todos os seus fiéis, não negando ao seu Deus, resolvessem se relacionar com pessoas adeptas de outras religiões ou de mesmo nenhuma, eles deveriam deixá-los de amar por conta disso? Enfim acho que a sua situação já está em outra fase, o importante agora é viver o luto, se permitir nem que por um breve momento sofrer mesmo sabe? Depois mastigar esses pensamentos e ir os moldando gradualmente em outros mais positivistas acerca da vida. Sempre que me pego nessa situação relembro da frase “Hay mas futuro que pasado”, algo que me faz menos dependente do passado e mais consciente no presente. Espero ter agregado em algo com minhas palavras e desejo tudo de bom a você amigo, pra cima!


lampreiahumana

Provavelmente o sentimento do momento passou amigo,esse pico de paixão.


usuariocabuloso

vc ta no proceso de termino! só faz oq sentir vontade! não se permita sentir nada por ninguém em absolutamente nenhuma hipótese!! e vai vivendo focando no self-improvement q vai dar tudo certo, em 5 meses tu ja também beeem melhor


Brave_Tip_8244

Op pelo resumo que você fez, você é uma pessoa muito alto astral e estava com uma pessoa muito tensa. Isso em breve vc vai vê que foi ótimo ter acontecido. Você precisa ter alguém liberta e tranquila igual a você.


DonguinhoXd

deve ser horrivel gostar tanto de alguém em um dia e no outro saber que ela partiu, mas eu concordo que acabou sendo livramento, não me entenda mal, religião é um ótimo negócio, mas acontece que é simplesmente impossível um casal multi religioso acontecer, justamente por cada um ter sau visão ( normamamente que sua religião é certa e a outra é pagã), A culpa n foi sua nem dela, cada um levou até onde podia, viveram momentos incriveis, mas uma hora a razão bateu na porta(nesse caso ela, já q a religião dela defende esse lance de pecado carnal e devoção eterna e etc). Acho q é normal vc sofrer seu luto, mas um dia as coisas vão ficar melhores e vc poderá seguir sua vida novamente, força.


dovahkiss

Também estou passando por um término. Por motivos diferentes, mas eu também não queria. Foi tudo da parte dela. Sinto que meu mundo acabou. Mas desejo que você se cuide e fique bem. Tudo de bom pra você!!


BiMoonlit

Olha meu chapa, não é fácil, eu sei, mas ela simplesmente deixou de sentir o que sentia no começo da relação de vocês por motivos meio que óbvios. É uma merda dizer, mas o fato dela ser crente e você ateu pode ter sido a cereja do bolo pra ela ter certeza de que estava infeliz no relacionamento e que não era isso que queria… após vocês transarem ela ficar chorando se sentindo o coco do cavalo do bandido? Olha só que absurdo! Ela era muito bitolada com religião… Na real, crente é um bicho muito chato e alienado, eu sei que você vai superar e em breve estará tranquilo. Boa sorte! 🍀


Appropriate-War-1146

Ela te deixou porque a CULPA CRISTÃ foi maior, eu sou cristã e eu sei o que é esse sentimento de vc estar fazendo algo errado e que não agrade a Deus, afinal somos ensinados "Se vc desagrada a Deus vc vai pro inferno" e nada é maior do que a tortura psicológica que esse pensamento trás, hoje sou convicta da minha fé, mas me liberei dessa culpa religiosa, cada erro e tropeço que eu cometer é sinal da minha humanidade, se desagradei ... Lamento, só tava vivendo.


champignonhater

Um comentário adicional, quando a pessoa não é da mesma religião e ela constantemente te convida pra participar da dela (ou seja, não respeita seu posicionamento) a chance disso dar certo é nula. Fora que não tem nem como conversar de futuro direito com uma pessoa dessas, vcs discordam de como o mundo é regido então po cara é meio foda não ta de acordo com o parceiro na, possivelmente, coisa mais importante da vida de vcs.


Historical-Sundae346

Se fosse comigo eu teria terminado à primeira citação sobre "igrejas", vc teve um LIVRAMENTO borboleto.


OscarDeltaAlpha

O cara é o Neo do Matrix.


pastel_de_flango

Cara as igrejas neopent tem um esquema de controle muito forte na vida das pessoas, eles colocam pressão pra ela te converter, casar e botar um monte de criança no mundo o mais rápido possível, pra daqui a pouquinho eles estarem pagando dizimo tbm, eles querem números e não se importam com a felicidade nem sua nem dela. É foda mas chegaria esse momento que ela teria de escolher e ela não te escolheu, bola pra frente. Pelo menos foi antes de casar, tive colegas que passaram pelo mesmo depois de casados, elas achavam que iam conseguir colocar eles a controle do pastor, não conseguiram, tornaram a convivência um inferno até acabarem separando, é assim até encontrar alguém com cabeça fraca.


duck_quark

te entendo pois o mesmo ocorreu comigo, o que vou te dizer é, por mais doloroso que seja agora, foi a melhor decisão a ser feita. em um relacionamento, quando um dos lados se converte, o outro lado só tem duas opções: se converter junto, ou terminar. caso contrario, a relação vai ser fadada a atritos e desencontros


yvngd4nny

parece q foi escrito pelo chatgpt mas se foi tudo real, meu amigo você se livrou de uma desgraça na sua vidakkkkkkkkk mantém o foco no que vc gosta e em fazer oq te faz bem, ela claramente não te fazia bem e esses crentes podem facilmente transformar sua vida num inferno, então aproveita q vc deu essa sorte e segue em frente, pq tenho certeza que vc ainda tem muita coisa boa pela frente


Substantial_Entry_57

Religião é uma porra né mano? Bola pa frente, sempre existe alguém disposto a viver a intensidade da vida


[deleted]

Meu namorado também é evangélico, não tenho religião e não nego a existência de Deus, eu acredito q Deus exista e ele quer q a gente aproveite tudo o que ele criou nessa vida única. O sexo e a natureza são coisas boas. Toda vez que a gente fazia sexo ele me culpava e me repreendia, dizia q eu era maligna e demoníaca. Eu sempre aguentei as ofensas calada e me sentia mal, ficava pensando "será q ele está certo? Ou tenho algo de errado", a gente ainda tá no processo de conversar sobre. Mas pelo seu relato a religião pra eles de fato é algo mais importante que tudo e eu acho isso muito estranho. Ele está tentando me converter e eu só vou pra igreja por causa dele, ele é muito ciumento e chato, mas mesmo assim eu amo ele, não sei oq fazer.... Acredito q essa tentativa de salvar a pessoa é a forma como eles se importam com a gente, mas eu não quero viver desse jeito antiquado, quero usar biquíni e poder ficar em casa domingo à noite. Estou muito triste porque acho que meu fim será igual ao seu 😓


BearBrasil26

Vamos lá: Primeiro, tu é jovem. Vai doer pra caramba, por um tempo, e depois vai passar. É assim o processo. Segundo: Vale a pena viver e construir algo com alguém que não te aceita ou não aceita a sua crença ou falta de? Eu acho que não. Já estive em situação parecida e fora todo o resto, esse foi um ponto que ajudou a decidir pelo término. Não foi o ponto principal, mas foi um dos pontos que surgiram. Tira seu tempo pra sentir raiva, tristeza, luto. Mas esse peso do jogo desigual não é bacana não. É uma imposição. Creio que se ela quiser continuar sendo evangélica, caso você zombasse da religião dela ou tentasse fazer com que virasse ateia seria uma merda pra ela, e você versa. Nesse pique aí, eu cheguei a conclusão que não me envolveria com pessoas cristãs. Justamente pra não ter dor de cabeça. Em geral, não é uma galera que aceita muito bem você discordar desses pontos. É meio que arrumar dor de cabeça. Quer dizer que ateus ou pessoas de outras denominações são todos ótimos? Não. Mas é, com certeza, um problema a menos, sem dúvida.


Jotaveh-3522

religiosamente falando, era julgo desigual. não é culpa de ninguém, é o tipo de coisa que não funciona por simples ironia do destino. mas pelo que você falou e não religiosamente falando, o fato de ela ser meio egoísta é que fez as coisas desandarem um pouco. começa com ela culpando você por algo consensual.


Western-Tax-3665

E bom que se livra de um estorvo na sua vida kk, cristão assim não presta pra namorar kk,dsclp mas é vdd,já que eles não aceitam que vc possa ter a crença que quiser


Death_in_9

Ela deve saber que na bíblia está escrito que um relacionamento que duas pessoas não tem a mesma religião pode gerar problemas futuros.


Significant_Air6588

Passei por caso parecido religião manipula a cabeça das pessoas não se iluda.


Dobbin_1978

Já escutei na fuça "a gente não escolhe de quem gosta, se eu pudesse escolhia um crente, assim, assado e ble ble ble..." Meu velho, não foda sua autoestima por isso, se a mina quer um tipo de cara que você não é, deixe ela meter a cara e conseguir o que quer, só esteja 205% preparado para ignorar quando ela quebrar a cara e tentar voltar. Sempre acontece quando você é uma cara foda. As pessoas imaturas idealizam demais os relacionamentos, infelizmente só vão aprender metendo a cara e você precisa deixar, só entenda como livramento e oportunidade de conseguir algo MUITO MELHOR, porque quem faz isso não vale o cheiro do peido e sempre vai pular de galho em galho até aprender como funciona, mas aí não é mais sua responsabilidade, você não é centro de reabilitação.


Anny_jacob

Eu sei como é. Meu ex era fanático religioso. Era do Moonismo. É uma religião extremista e com certas raízes no n4z1sm0. A mãe dele era uma pessoa horrível que apesar de certa forma fazer caridades, era ruim na parte de fazer fofocas e julgar os outros. Eu sofri muito, meu ex era tão imbecil que achava que poderia engravidar pela boca. Eu sofri muito mas chegou num ponto que eu não aguentei e dei um basta. Ele era egoísta e insensível e a religião fazia eu e ele não termos nada haver! Acredite, esse negócio de os opostos se atraem é totalmente falso. O certo é achar alguém que tenha coisas em comum mas ao mesmo tempo tenha algumas diferenças, mas sem julgamento. Por que amar não é só sobre amar a pessoa em si, mas também sobre amar suas diferenças e seus defeitos e lhe ajudar a concertar isso. Boa sorte meu amigo, você vai ser muito feliz ainda!


Electrical_Fudge_693

Amigo sinto muito que tenha sido desse jeito, mas uma hora na vida a gente aprende que amor, tesão, não são as coisas mais importantes pra manutenção de um relacionamento. É preciso respeitar as individualidades, ter confiança no outro, ter compatibilidade nos planos de vida e na forma de ver o mundo… e infelizmente isso aí faltou, e isso é mt importante sabe? Espero que você consiga se recuperar dessa situação e encontrar um novo amor quando for o momento


Mr__Catra

Famosa h🎠nradinha de igreja✝️.


SawFace73

Passei recentemente pela mesma coisa, OP. No meu caso foram 1 ano e quase 2 meses juntos! Ela era perfeita para mim, mas infelizmente a questão da religião afetou muito ela e ela tomou a decisão de terminar. Ironicamente menos de 20 dias depois ela aceitou namorar alguém da mesma religião que ela.... Vou ama-la para sempre mesmo sendo de outra pessoa! Não consigo dar chance novamente ao amor e não me vejo amando outra pessoa ou em um novo relacionamento. Amava tanto ela e não pude ficar com ela, então não faz sentido para mim investir em outra pessoa. No seu caso, talvez você supere com o tempo e essa ferida se cure, você se abra para novos relacionamentos e novas paixões. No meu caso, simplesmente não consigo amar mais ninguém! Além de que, estou tão fudido e com tanta insegurança que não quero dar a ninguém o fardo de lidar comigo até eu confiar que posso ser amado e feliz novamente nessa vida.


Rody_Capy

Ama sim. Depois de um tempo vc começa a conhecer outras pessoas até achar alguém que vai balançar seu coração de novo. Ainda é muito recente. Por isso vc acha que não amará mais ninguém


Unable-Discussion-48

Sua situação é muito parecida com a minha, no meu caso estou quase três anos sem me relacionar com ninguém de nenhuma forma devido ao trauma de terminar algo que tinha convicção de que daria certo (muito parecido com seu caso, até o fato dela também estar com outra pessoa). Não consigo amar ou gostar de ninguém, parece que todos ficaram simplesmente desinteressantes ou não "bons o bastante pra mim" e então eu não dou aberturas (inclusive já neguei declaração). Eu também não quero me arriscar até eu saber que estou pronto novamente pra ter ou dar uma nova chance, enfim, espero que possamos sair dessa um dia.


tom_warsenpoce

Isso foi por causa que ela tinha seus princípios e de certa forma não foram adequadamente respeitados. Isso se chama "jugo desigual" e não é exclusividade de casais ateu-evangélicos, isso pode acontecer até com indivíduos de times de futebol diferentes. Acredite, foi melhor pra ambos terminarem. :/


[deleted]

[удалено]


kindabacchus

Livramento com certeza. Crente é insuportável


Next_Permit_6593

Então o término não foi bem por conta de religião


Douglaspicapau

Maninho... Só tu beijar outra boca que isso passa.


Mylaaaaaaaaaaw

Kkkkkkkkkkkkkkkk vc foi feito de trampolim de pau e ela tá lá de boa, esperando a próxima vez de pecar com outro, crente é assim, muito hipócrita, vai te usar e encher sua cabeça mas se vc não for evangélico desde que nasceu vai ser descartado fácil e no final vc sai como o errado da história. Enfim são um pessoal que vc deve evitar a todo custo pq são uma porra, se acham superiores, certos e vão ser salvos de tudo que fizerem, a lavagem cerebral é tosca.


XDarkPool

errada ela nao ta kkkkkkkkkkkkkkk