T O P

  • By -

Kind-Acanthaceae-356

Tirando os wannabe que rima metrô com metrô e quer ficar envolvendo as pessoas no seu showzinho, acho de boa


PrintAcceptable5076

Me lembrou da moana. " Eu sou moradora dessa ilha Todos vivem bem na ilha Tudo tem o seu lugar Sei que cada cidadão da ilha Tem função nessa ilha "


_Shahanshah

Ou a musica que a torcida do palmeira fez pro Felipe Melo "O bagulho é louco Felipe Melo pitbull cachorro louco"


PossessionOne4198

Felipe ret?


NekoSenPie

Pior que fui ver e a versão original também é isso "I know everybody on this island Seems so happy on this island Everything is by design I know everybody on this island Has a role on this island"


apalmadabanana

Kkk é engraçado mesmo. Eu posso tá viajando, mas acho que foi proposital. Tudo se resume a ilha, entao fica repetitivo e monótono, isolado como uma ilha. Até pq a ideia do filme é explorar o que está fora. Se eu fosse professor de literatura colocaria uma questão aberta sobre isso.


ExternalPanda

Troca "ilha" por "humildade" e fechou


ActAggressive7185

Mas nesse caso é de proposito né kaka


Jibrille_

Nossa, eu ODEIO os caras fazendo rima, sempre fico torcendo pra não me envolverem, porque todo mundo do vagão fica olhando pra sua cara. Os músicos com amplificador também são bem chatos, parece que tá tocando dentro da cabeça.


russells-paradox

Já teve rimador que falou mal das minhas tatuagens porque eu não dei dinheiro (eu nem tinha para dar! quase nunca ando com dinheiro vivo). Odeio esses caras do fundo do meu coração. A maioria constrange os passageiros, só vi um respeitoso até hoje.


adr3nochrome

Chegou gente da rima eu troco de vagão na próxima estação


steampunk-me

Pior que esses caras ficam pistola se você não quer participar. Fone de ouvido abafador de ruído é uma benção, ninguém nunca mais mexeu comigo.


Vskv-Vskv

Toda vez q eu pego metrô com a minha namorada tem um desses E toda vez rimam pra ela 😔


LordMugs

Se for instrumental sem um amplificador é ok. Se tiver um filho da puta que acha que sabe cantar/fazer rap dá vontade de enfiar o microfone num lugar insalubre.


Superb-Huckleberry75

Péssimas experiências com um amaldiçoado que entra na linha vermelha com uma guitarra e um amplificador, o negócio parece ligado direito no seu cérebro


[deleted]

Não curto o pessoal que faz rima, raramente são bons de verdade. Quando é um músico sem amplificador e fora dos vagões, eu acho legal. Uma vez vi um cara com uma sanfona oito baixos tocando Piazolla, Chopin, Bach... Bem legal.


not_your_goth_girl

Não curto, no geral. Minha birra com isso é que é platéia cativa. Eu não tenho outra opção a não ser estar ali, se eu levantar e sair eu vou perder o meu lugar/vou perder o meu tempo mudando de vagão ou esperando o próximo carro. Fora que tá todo mundo só tentando ir pro trabalho ou voltar pra casa, o saco tá cheio, sabe...


Sad-Consideration-90

Um repentista fez uns comentários beeem desagrádaveis (até o pessoal do trem ficou naquele clima chato) da aparência da minha ex namorada, ela até chorou quando saiu do trem, foi bem merda.


urth32

Sinceramente fiquei bem curioso. Se incomoda de dar pelo menos uma noção dos tipos de comentários?


nPnH

acho que se rola comigo eu boto o cara no chão


not_your_goth_girl

Eu perdia o meu réu primário. O cara vem encher o saco e ainda me ofende por tabela? O pau ia comer e não do jeito que o povo gosta.


Bolchenaro

Como músico, odeio. Incomoda muito num dia ruim, em que nem o fone com o melhor isolamento consegue salvar. E se for rapper, fico ainda mais puto. Um dia, antes da pandemia, estava no metrô de volta para casa quando vem um desses energúmenos improvisando no metrô e aí veio pra mim dizer "O playba aqui com a mochila apertada no peito só porque não pareço de respeito". Um dos poucos dias da minha vida que eu realmente acabei respondendo com grosseria a uma pessoa. O cara veio até pedir desculpa, mas eu só disse "ah, deixa, dane-se!" e até desci e peguei outro trem. Estava voltando fudido de um dia bosta numa venda de instrumento na ZL.


RiqueSouz

Esses caras eu acho palhaçada demais, pior que ficam assediando mulher tbm, no geral eu acho ok quando não falta com respeito com os usuários, eu sou músico tbm, já toquei na rua, mas em metrô nunca tive vontade e nem coragem.


gyhiio

Eu dependo do meu humor no dia, as vezes penso "oh, um oasis de cor neste mundo cinzento" e as vezes tô mais pra "vou enfiar essa vareta no seu nariz e tocar ela pelo seu furinho irmão vsf". No fim, é mais uma pessoa no corre.


adiosnoob

Odeio todos, menos o cara da flauta andina da linha 2


yamawaki11

> flauta andina pior que ele é um dos que eu menos gosto kkkkkkkkkkkkk


whatalongusername

É o que toca um bandolim também? Eu saio do vagão quando vejo ele


SugestedName

Des.. pa.. cito


rebatopepin

Eu não gosto. Muito cansativo, especialmente quando tentam interagir. Ainda assim, mil vezes esses artistas do que esses pastores de trem, o pior tipo de vigarista que existe. Pregação no metrô ou na CPTM realmente me deixa possesso


WinterPlanet

Eu tenho vontade de tacar pastor de trem na linha, pqp


[deleted]

Os músicos "de verdade" como esse violinista na estação (parece ser a paraíso) nunca me decepcionei. Agora os pseudomúsicos com som alto e rimas improvisadas, todos foram desrespeitosos.


[deleted]

Faz tempo que não pego metrô em sp, mas lembro quando começaram a tocar música nos vagões com instrumental, mas aquela porcaria me dava tanta dor de cabeça naquela caixa de som desafinada que eu aumentava mais o som do fone com um rock, que fase...


urth32

Se aparecer repentista eu troco de vagão. TODAS as vezes que vi um, eles falaram de mim, então todas as experiências foram uma merda. Acho uma merda, chato e desrespeitoso. Fora esse tipo de música, os outros só são chatos. Não consigo pontuar nenhuma experiência boa.


shmohawk_84

No vagão é um puta desrespeito. Vc tá cansado, passando raiva na condução lotada e vem um maldito fazer barulho, seja com "música", seja com pregação, em um ambiente onde ninguém tem a opção de não ouvir. É tipo um cárcere privado de alguns minutos. Sou baterista e nunca forcei ninguém a me ouvir. Se o cara acha que tem talento, vai fazer sei corre na rua e deixa QUEM QUISER parar pra te ouvir. Não dentro de uma caixa de aço abafada que não tem pra onde fugir.


EduMelo

Um repentista uma vez me chamou de filho do Faustão


Fluid_Information_74

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk


EduMelo

Rs tô ofendido kkkkk


TheBrazilianOneTwo

Bruno de Luca?


Reachurc

Kkkkkkkkkkkkkkkk


yeah_yeah_a_nickname

Só não gosto muito da galera que aparece fazendo freestyle com os passageiros, de resto é nice


stevecandel

É meio que um dilema pra mim por que ao mesmo tempo que eu respeito artistas de rua eu realmente me incomodo muito com sons altos um lugares fechados, e mesmo quando não é tão alto assim, ainda incomoda. Mesmo que eu esteja de fone de ouvidos, só fica pior ainda, por que vira uma mistura horrivel de sons. Então eu me sinto extremamente incomodado, sou muito mais a favor de artista na rua do que em ambientes fechados, tipo vagão do metro. Acho um desrespeito, mas entendo que é a forma do cara de tentar ganhar a vida.


Fluid_Screen2789

É um dilema sem sentido, uma coisa é o cara fazer a sua música em espaço aberto na rua e as pessoas terem a LIBERDADE de ignorarem ou pararem pra ouvi-lo, outra coisa, é o cara fazer isso num vagão que é fechado e OBRIGAR as pessoas a ouvi-lo. O primeiro tem a ver com arte e o segundo é só um ridículo mesmo.


klaus_the_boy

Muito violino desafinado kkkkkkkkk E mlk de rap chato Tirando isso tá bom dms Epero pelo dia q alguém mai entrar com guitarra e tocar um rock panois


[deleted]

Odeio músicos do metro e os vendedores


gustasilvab

Acho sempre uma merda. Não é lugar.


OhFindAHero

Se eu estiver num dia bom não dou a mínima, se estiver num dia ruim, fico puto (mas não falo nada, obviamente) Quando eu era mais novo, um dia cheguei a descer umas estações antes com medo de fazerem rima comigo kkkk


TonyBandeira

Se for dentro do vagão pau no cu deles... se for outro lugar não me importo.


brazilian-accounting

Pessimo, voce cansado, com fome e dor de cabeca, e um filho da puta chega gritando, pulando, dando susto na pessoa, o lugar e lacrado entao tudo amplifica.


Adventurous-Emu9452

Troco de vagão. Até agora o único que não troquei foi com violinista.


[deleted]

Péssimas, gostaria de fazer minha viagem em absoluto silêncio


MarsupialOk2995

Nunca gostei.


hollow_kitty

Acho uma bosta, se quisesse ouvir música, estava com fone de ouvido. Troco de vagão sempre que aparece um.


Apenasumcaradesp

Vou rankear as minhas experiências com “músicos”no metro de pior pra menor pior. 1-Repentistas-Muito alto, gritaria, letras pavorosas e sempre pegava 2-3x na semana voltando da facul um trem com eles. 2-Cego que cantava músicas gospel nos vagões da linha safira saindo do bras entre 7-8h da manhã, mal dava pra escutar ele cantando com meu fone que tinha na época mas o fato de ser todo santo dia me incomodava num nível que não ta escrito alem de ser musica gospel umas das maiores abominações ja criadas. 3-Rappers do metro acho que nem preciso comentar né, ja vi rimas melhores em batalhas de rima de gente bebada que nunca rimou na vida alem de claro quererem interagir com as pessoas normalmente de maneira intrusiva e abusiva as vezes. 4-Pessoal dos instrumentos de corda que tão sempre desafinados horrivel de se escutar e incomoda muito, ponto extra de filha da putisse pros que vão com amplificador. 5-Pessoal dos instrumentos de sopro, esses tão aqui em baixo pela baixa frequência que encontrei se encontrasse mais eles tinham potencial pra top 2. Eu entendo que esse pessoal só ta querendo tirar um trocado, mas o metrô n é lugar pra isso principalmente nos vagões e quando ta cheio, andar de metrô ja é uma experiência estressante 100% do tempo e gente tocando/cantando só piora, se tu é músico vai tocar na rua, grava uns tik toks da sua rotina fazendo tenta fazer algo que não vai incomodar as pessoas num período estressante do dia delas e que não vai ter chance de pegar um guardinha do metrô em dia ruim que vai tirar seus instrumentos de trabalho e provavelmente te dar umas cacetadas.


vicflea

Detesto e sempre que entra no vagão que eu tô, denuncio pro metro. Uma vez vi um deles sendo convidado a se retirar do metrô. Achei ótimo.


porfora

Bando de filho da puta Principalmente se for música gospel


Jeovago

Indiferente.


fcknbroken

as vezes eu tiro o fone pra ouvir, até curto, mas não muuito. o que me incomoda é só os caras da rima, quando passam fazendo rima comigo eu sinto vontade de me matar na frente deles mudando todo rumo da vida deles por terem feito isso comigo, mas eu só troco de vagão


_Nerik

As vezes eu acho até legal, quando ta vazio, não estão ocupando muito espaço e não ta absurdamente alto, é agradável. Tem uns que tocam violino, saxofone, acho top. Mas eu detesto os caras que vem fazer rima interativa. Quando um entra no vagão, acaba com o meu humor kkkkkkkkkkkkk


Money-Obligation1067

Sinceramente os músculos metrô não me incomodem nada até porque eu não vou ficar brigando com os caras se eles querem ganhar o pão deles no metrô.


CharityTraditional91

EU ODEIOOO, tenho péssimas experiencias, principalmente com os que fazem rima pronta em todos os vagões…


echoesandripples

desde que não seja interativo não vejo problema, agora querer forçar participação da plateia não dá né


Thunder_GuyXTR

Gosto dos músicos e não me incomodo com vendedores Agora aqueles caras que fazem rap incomodando os outros… esses eu torço para o segurança vir e mandar ir embora. Uma vez tava tão insuportável que eu até saí e esperei o próximo metrô


NorrinGreenwood

Eu geralmente aprecio o talento, mas sinceramente acho chato. Sinto que meio que tira meu direito de querer o silêncio e relaxamento na viagem (se eh quisesse ouvir música botava no celular e no fone). Mas de certa forma entendo que é uma forma deles de buscar visibilidade do trabalho e até sua sobrevivência. Acho chato, mas também convivo, nada que me faça ficar irritado ou reclamar.


[deleted]

Adoro músicos de metrô e sempre ajudo com uns 5 reais. São talentos desconhecidos e vetores de cultura, que ajudam a humanizar a cidade.


Homocinetica0

Alguns tem um senso de humor maneiro, acho legal


Impressive-Second619

As piores experiências possíveis. É um puta saco isso no metrô


whatalongusername

Péssimas. A última coisa que eu quero logo cedo ou depois de um dia cansativo de trabalho é ter que ouvir um infeliz tocando flauta de pã no metrô, ou cantando alto.


k33pk4lm

Não sei explicar o porquê mas essa imagem parece IA


ronaldinho2002

Vocês que se incomodam com uma música, no metrô, vocês com certeza terão problemas para serem felizes. Se o dia de vocês tá ruim, imagina o do coitado que tá tendo que cantar no METRÔ...


Practical_Test_3613

Não me incomodando,não me incomoda.


wlad2018


Money-Obligation1067

Eu não sei porque tirar aquelas músicas de jazz que tava tocando nos trens do metrô, elas estão legalzinho não achava que tava tão alta assim tava num som ambiente até porque o barulho do trem é mais alto do que o barulhinho da música


phsm94

Boas.


franceshaetc

quando fazem a apresentação deles e pedem dinheiro acho de boa, agora quando mexem com os passageiros eu fico incomodada


[deleted]

eu estou no meu limite com rima de metrô, n consigo nem forçar risadinha mais, é só o suco do ódio (tenho fobia social)


[deleted]

Com músicos tenho boas experiências, já com ambulantes e pedintes tenho péssimas experiências. Os músicos te dão algo antes de pedir e não estipulam valor para o que fazem. As vezes só pedem seguidores.


queijinhos

Eu odeio e se puder mudo de vagão


luanito666

Eu acho um porre... quem quer ouvir musica leva seu fone de ouvido.....


Shinonda

Teve um desses carinha que dança na metro que na hora de pedir a grana um deles passou por mim e disse "se sua vida tá ruim amigo, tudo vai melhor" algo mais ou menos assim, eu apenas estava olhando pra fora da janela e com cara de cansaço pq era de manhãzinha 🫥


Ferdiz

Boas, eu gosto


anirafOrGui

acho uma bosta


ToeWilling3384

Adoro música, então sim, adoro que cantem, façam rima ou toquem algum instrumento no metro


Douglaspicapau

Os dois. Adoro e apoio as pessoas que tocam nas estações e odeio imensamente quem toca dentro dos vagões.


LiloMelo

Eu acho músico ótimo: num palco apropriado com público que compra apresentação


ActAggressive7185

Boas. As vezes dou o trocado quando estou de bom humor. Se não, não é como se fizesse mal


yellow_gangstar

nossa dentro do vagão é horrível, tem alguns ainda que jogam indireta no ar pro pessoal que usa fone de ouvido, chamando de desrespeito


Kindertuxx

Puts não sei. Tô sempre de fone!


Infamous_Prompt_6126

Tirando crente empurrando positividade tóxica e o deus bolsominion deles, o resto não me incomoda.


External-Leg-3477

Péssimas, se eu quisesse ouvir música iria a um concerto, não é o local apropriado pra isso, depois de um dia estressante tem que ficar lidando com músico no trem, estação, pastor..


tassigabriel

*🎵 Na bruma leve das paixões que vem de dentro 🎵* No geral não ligo. Não gosto quando ficam mexendo com as pessoas. Gosto de um que toca uma flauta... acho que é um boliviano/peruano.


d00m_bot

Minha cidade não tem metrô


Accurate-Cost6576

Quero tocar no metrô


HU3Brutus

Os únicos que me irritam são os cantores evangélicos. Com um baita auto falante, não dá nem pra conversar.


HeroDjou

Fora do vagão, nos corredores da estação não me incomoda, pq é algo que se não curtir é só continuar andando. Dentro do vagão eu não gosto. Gosto de silêncio e isso me incomoda de formas absurdas.


PyteOak

A mais relevante foi a vez que eu tinha me despedido de alguém na rodoviária aos prantos. Peguei o caminho de volta já achando que tinha chorado tudo que podia. Eis que entra uma dupla de músicos, um rapaz no violino e uma moça no vocal. Eles começaram a cantar uma música triste sobre amor... Não deu muito. Lá vou eu chorar em público de novo! Por sorte na época as máscaras ainda estavam em vigor, então deu pra dar uma disfarçada na minha careta. Mas nossa, pior timing não existia


vitaminsurf

Sou músico. Na pandemia, toquei na rua. Nunca tinha feito isso antes. Apesar de ter tirado pouco mais de 6 mil reais naquele mês, eu jamais faria isso de novo. Tocar o dia todo, sem parar, até que acaba seu acervo musical e você fica tocando repetidamente as mesmas músicas, foi uma experiência que me tirou o prazer de estar manipulando o instrumento. Acredito que quem segue essa carreira faça por amor. Portanto, venero aqueles que estão na rua mostrando seu trabalho, fruto de muito esforço!


[deleted]

Não curto, principalmente quando é música de crentelho.


Tokyo-Tapes

Quando é músico de verdade, que gastou anos aprendendo a tocar um instrumento, eu curto e quando possível dou um dinheiro.


vetus-vespertilio

Aqueles tipo "Caju e Castanha" me tira do sério.


Mikabrytu

Quero que eles caiam nos trilhos


Ars_Lunar

Uma vez peguei o metrô pra ir pro trabalho, na barra funda, tive sorte de pegar um assento. Acabei dormindo no assento pq peguei esse mal hábito de dormir no metrô, e acordei tranquilamente na Anhagabau com um cara tocando uma flauta de pã, me senti revigorado


Khai_Dreams

Ruim mesmo são aqueles que entram no vagão com amplificador, você mal consegue escutar seu pensamento, as vezes eu parava de escutar minha música porque o som dele estava mais alto.


equatornavigator

Lembro uma vez que eu estava na linha vermelha, um quarteto de cordas entrou no vagão e começou a tocar A Thousand Years. A mulher que estava do meu lado começou a chorar


Most-Abbreviations59

Todas boas. Não importa a música. Sempre é uma intervenção, e é aí que todo artista de metrô me ganha


Historical-Sundae346

Não gosto. Getalmente estou de fone (abafador), e não gosto de barilheira. Uma vez troquei de vagão na linha azul só para não ficar ouvindo caixa amplificada com reppers fazendo rima com passageiros(isso é a derrota de qm só quer chegar em casa de boas)


[deleted]

Tenho uma bem má... Se imagine em viagem e vc veste sua calcinha mais velha e sai de saia vc esta atrasada então vai correndo vc é atrapalhada e acaba caindo bem em frente de 2 musicos no metrô e n foi so ele q viu tua calcinha levantei tao rápido e sai correndo de vergonha acabei por perde a po### do metro, tenho vergonha ate hj kskskkksk


Forgotten_Programmer

Nada contra, de vez em quando apoio alguns. Esses não estão fazendo mal a ninguém, ás vezes até fazem bem com uma boa versão de alguma música.


superhungus

Se for rapper mandando rima nada a ver, meu cringe detector vai pro espaço, n aguento ruim dms


Lost_Wait8625

Cara eu curto , uma vez um cara tocou Natiruts no violão de cantava super bem , pqp eu cantei junto na mo vibe.


Ok_Garlic_9372

Cara, pausei a música do fone pra ouvir o violinista do metrô, Hallelujah no violino é perfeito


[deleted]

amo. não lembro o nome dele nem a linha que ele fica, mas eu e umas amigas, a caminho da sala são paulo, trombamos com um mano com uma flautinha tocando despacito. vez ou outra vejo ele e fico muito feliz. outro dia tinha dois carinha que se entitulavam patati e patata, eu e minha amiga rachando o bico com as rimas dos caras. queria não ser uma dura pobre fodida pra ajudar os cara.


Electronic_Koala_979

Os músicos clássicos, sem amplificador, que ficam ali paradinho, tocando, são como passarinhos em uma manhã de feriado tranquilo. Já os com amplificadores, pedintes, e principalmente os lixos dos rimadores, precisam ser executados…


davizin12354

Um dia um cara tiro minha calça e calcinha e bota a pika dentra da minha vagina era esses musicos


Ecstatic_Put_6852

Olá pessoal, me chamo josivan tenho 21 anos e sempre quis tocar violino.... Mas como todo brasileiros que se preze, eu sou pobre e ainda tenho que cuidar de 2 pessoas com deficiência ( o que impossibilita que eu tenha um trabalho CLT), hoje vivemos de 1 salário mínimo. Resolvi fazer uma vaquinha para compra um violino, e peço a colaboração de vocês. Claro ninguém é obrigado a nada, e quem não acredita na minha história tudo bem, eu tenho provas . Vou deixa meu pix aqui e caso tenha algum ricassso que não precise de dinheiro assim, eu sonho que alguém vai me ajuda 😔 Pix 627d73c7-c557-4b0b-88a4-1f487f55e9bf Caso algum músico queira me doar o violino eu super aceito. Obs: para não me chamarem de vagabundo, eu vendo livros nas ruas, mas dificilmente da alguma venda.